Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.06.2025(Seg)18:23

Responder  [ 6 mensagens ] 
 Por Favor Avaliem Minhas Dionaeas 
Autor Mensagem

Mensagem Por Favor Avaliem Minhas Dionaeas
oi. nunca participei de um forum antes, estou um pouco perdido mas vou me acostumar Very Happy .

tambem sou novo com plantas carnivoras mas eu ja pesquisei bastante sobre como cuidar delas. tenho 2 dionaeas que comprei ha uma semana. não sei qual é a idade delas mas acho q elas são bem novinhas. vou tentar mandar algumas fotos. o interior das folhas esta muito verdinho mas eu estou colocando elas bastante no sol( ouvi falar que quanto mais elas ficarem no sol, mais vermelhinhas elas ficam), elas ficam das 7:00 da manhã até as 10:00 e ai eu tiro elas do sol, e depois eu coloco novamente as 16:00 até quando não haver mais sol. na minha opinião elas estão muito pequenas, mas eu não sei se é porque elas são jovens demais ou porque talvez elas não estejam se desenvolvendo bem. ou talvez porque elas sejam de uma espécie menor ou sei la Very Happy .as maiores armadilhas delas estão menores que uma moeda de 1 real. e tambem ten umas 3 folhas secando, acho que isso é normal mas to com um pouquinho de duvida

por favor não me "deixem na Mão"

Wink[/img]

Editado pela última vez por GiovanniSDC em 20.03.2010(Sáb)21:08, em um total de 2 vezes.

20.03.2010(Sáb)19:23

Mensagem 
tenho uma a 2 anos que ja floreceu 2 veses e deu um montão de mudas, e estão com armadilhas menores doque uma moeda de 1 real
:D acho isso normal...
a quando a folha ja é velha ela morre e seca beleza :D

20.03.2010(Sáb)19:27

Mensagem Re: Por Favor Avaliem Minhas Dionaeas
GiovanniSDC escreveu:
oi. nunca participei de um forum antes, estou um pouco perdido mas vou me acostumar Very Happy .

tambem sou novo com plantas carnivoras mas eu ja pesquisei bastante sobre como cuidar delas. tenho 2 dionaeas que comprei ha uma semana. não sei qual é a idade delas mas acho q elas são bem novinhas. vou tentar mandar algumas fotos. o interior das folhas esta muito verdinho mas eu estou colocando elas bastante no sol( ouvi falar que quanto mais elas ficarem no sol, mais vermelhinhas elas ficam), elas ficam das 7:00 da manhã até as 10:00 e ai eu tiro elas do sol, e depois eu coloco novamente as 16:00 até quando não haver mais sol. na minha opinião elas estão muito pequenas, mas eu não sei se é porque elas são jovens demais ou porque talvez elas não estejam se desenvolvendo bem. ou talvez porque elas sejam de uma espécie menor ou sei la Very Happy .as maiores armadilhas delas estão menores que uma moeda de 1 real. e tambem ten umas 3 folhas secando, acho que isso é normal mas to com um pouquinho de duvida

por favor não me "deixem na Mão"

Wink

cara me manda teu e-mail q te mando um folheto de como criar DIONAEA e o que pode acontecer no longo da sua vida ! ^^

20.03.2010(Sáb)19:34

Mensagem 
Ok. ja to um poco mais tranquilo 8-)

eu medi as minhas e elas tem 10 cm de diametro. nas fotos que se ve na net elas parecem maiores, com uns 20 cm ou maiores. talvez seja pelo photoshop
por favor me corrija se eu estiver errado[/img]

20.03.2010(Sáb)19:35

Mensagem 
não to vendo foto nehuma !

20.03.2010(Sáb)19:40

Mensagem 
Também não consigo ver! A sua planta até que não tá pequena, tá maior que a minha.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

21.03.2010(Dom)12:41
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 6 mensagens ]