Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.07.2018(Seg)17:35



Responder  [ 2 mensagens ] 
 Fungo, troca de substrato 
Autor Mensagem

Registrado em: 01.06.2017(Qui)15:08
Mensagens: 1
Mensagem Fungo, troca de substrato
Boa tarde galera, eu tenho uma Dionaea ja a alguns meses e atualmente ela aparenta estar com fungos, queria a opinião de vocês, saber se eu devo trocar o substrato pra que ela cresça ou nesse mesmo esta bom, se eu preciso aumentar a vasilha pra que ela cresça e se a forma de dar agua a ela esta correta, no caso colocar ela num pires e encher o pires
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


01.06.2017(Qui)15:28
Perfil

Registrado em: 08.07.2018(Dom)17:34
Mensagens: 1
Mensagem Re: Fungo, troca de substrato
As plantas que comem carne são basicamente ladrões de nitrogênio. A velocidade de seu crescimento é limitada por este elemento inestimável, assim como todas as outras plantas. A diferença é que as plantas que comem animais, como as plantas lançadoras e a armadilha da mosca de Vênus, crescem em lugares como pântanos e afloramentos rochosos, onde o nitrogênio é fino no solo ... ou fino no solo. Eles têm que suplementar seu suprimento roubando nitrogênio dos corpos dos animais. É por isso que algumas plantas se tornam assassinas.
Deixe-me esclarecer isso: é por isso que algumas plantas se tornam óbvias assassinas. Scott Behie, da Universidade de Brock, descobriu que uma variedade muito maior de plantas pode assassinar animais por procuração. Eles se associam a um fungo infeccioso que mata insetos e transfere seu precioso nitrogênio para a planta. Graças aos fungos, as plantas se tornam predadores indiretos.

A primeira dessas cadeias de nitrogênio foi descoberta em 2001, quando John Klironomos e Miranda Hart descobriram que os pinheiros brancos podem se alimentar de parentes de insetos chamados coqueiros , por meio de um fungo que cresce em suas raízes . O fungo mata colêmbolos próximos e entrega seu nitrogênio à árvore, em troca de carbono.

Behie se perguntou se o exemplo do pinheiro era apenas a ponta do iceberg. Ele argumentou que se qualquer fungo fosse mediar mortes indiretas similares, seria Metarhizium . Esse grupo bem conhecido - nove espécies fortes - é comum em todo o mundo. Eles infectam e matam mais de 200 espécies de insetos, e muitas vezes vivem dentro das raízes das plantas . Eles têm todas as características corretas para transportar nitrogênio de inseto para planta.

Behie testou sua ideia ao "alimentar" duas plantas - feijões comuns e capim-chave - com larvas de cera. Ele infectou os cera com Metarhizium e os colocou no solo próximo às raízes das plantas, mas separados por uma rede de arame.

Mais cedo, Behie alimentou os cera com nitrogênio-15, uma versão ligeiramente mais pesada do elemento, de modo que seus corpos foram infundidos com o material. Depois de duas semanas, o nitrogênio-15 representou 28% do nitrogênio do feijão e 32% do nitrogênio. Tudo isso já fazia parte do corpo de uma borboleta.

Há apenas uma maneira possível de entrar na planta: os fungos absorveram o nitrogênio-15 enquanto se alimentavam dos insetos, viajavam para as plantas, associados às suas raízes, e transferiam seu nitrogênio-15 para o outro lado. (Se os insetos não tivessem sido infectados com Metarhizium antes de serem enterrados, as plantas incorporaram quase nenhum nitrogênio-15 em seus tecidos, provando que o fungo era responsável).

Deste modo, as plantas obtêm todos os benefícios do carnívoro sem precisar das armadilhas especializadas de uma drósera ou uma armadilha de mosca de Vênus. Behie ainda não mostrou como esse fenômeno é comum ou o quanto isso afeta o movimento do nitrogênio no mundo. Mas dado o status generalizado de Metarhizium , é razoável pensar que há muitos carnívoros sub-reptícios acontecendo no chão sob nossos pés.

Referência: Behie, Zelisko & Bidochka. 2012. Fungos Endofíticos-Parasitários Translocam o Nitrogênio Diretamente de Insetos a Plantas. Ciência

http://eco4planet.com/blog/algas-e-outros-seres-marinhos-podem-reduzir-a-acidificacao-dos-oceanos/


08.07.2018(Dom)17:48
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 2 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB