Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 14.05.2025(Qua)6:35

Responder  [ 6 mensagens ] 
 climatização mais favoravel? 
Autor Mensagem

Mensagem climatização mais favoravel?
olá pessoal

minha dionaea ta crescendo rapidamente tendo umas 10 armadilhas novas crescendo como escadinhas rsrsrsrs

e umas 3 abertas faz um tempo ja

eu sempre deixo ela alimentada no maximo em duas armadilhas mas em pelomenus 1 é sempre com aranhas bm gordinhas parece q está sendo eficaz para o crescimento

ela está apenas no musgo q era seco mas acabou brotando novamente e agora está verde escuro

a questao é q eu queria colocar ela num local onde pegasse sol mas não pegasse chuva

quando eu acordo eu olho para o céu antes d ir pro trabalho pra decidir se coloco ou não ela na rua onde pega sol praticamente o dia todinho

agora no inverno o sol pega das 8 da manhã até as 15 horas

e inclusive ela mudou bastante em vista do q era quando comprei pois agora ela cresce pra cima ao invéz de ser apenas pros lados e está visivelmente forte
qeria saber se tem possibilidade de ela parar de crescer pra cima se eu colocar uma lampada florecente sobre ela para simular o sol
e será q vai fazer bem a ela?
obrigado dezde já pessoal

23.05.2010(Dom)16:20

Mensagem 
De onde você é? Ta fazendo tudo errado. A minha pergunta é muito importante.

23.05.2010(Dom)17:24

Mensagem 
Adriel Faust Martins escreveu:
De onde você é? Ta fazendo tudo errado. A minha pergunta é muito importante.

eu sou de passos mg

me diga o q estou fazendo de errado pois minha planta esta muito mais linda e forte do q qndo comprei

e aparentemente esta cada vez melhor :?: :?

24.05.2010(Seg)13:15

Mensagem 
Primeiramente, você não precisa alimentá-la, ela se vira bem sozinha. E evite ficar mudando ela de lugar, ponha num lugar que pegue o máximo de sol possível, não precisa ser o dia todo, se isso for impossível, deixe ela pegar o máximo que conseguir sem ficar mudando de lugar.
No meu quintal nessa época do ano é difícil um lugar que pegue bastante sol, ao contrário do verão que sobra lugar ensolarado aqui, ela está indo bem com sol das 10:30 às 16:30. Por sorte, logo eu ponho ela em dormência e a falta de sol não será problema, quando ela sair da dormência o periodo de sol já estará ficando cada vez maior.

24.05.2010(Seg)13:23

Mensagem 
A falta de sol neste periodo é fundamental para que ela começe a dormir. E o frio também ajuda. A cidade que você mora tem um frio abaixo de 15° C ou a mais? Se tiver abaixo disso pode deixar sua Dionaea fora da geladeira se não vai ter que coloca-lá durante o inverno.

Não sei se era isso que você queria ler para saber mais mas, agora ta ai resumido não vai precisar ler todos os tópicos. Agora se quiser seguir isso siga se não crie o seu metodo de cultivo e vá criando novas técnicas e compartilhe conosco.

24.05.2010(Seg)13:38

Mensagem 
Teilor

"Crescer pra cima" não é sinal de saúde, muito pelo contrário, o certo é que crescam rasteiras.

Uma Dionaea pegando de 4 a 6 horas de sol por dia está beleza, de preferência o sol da manhã ou final da tarde. Não extrapole pois você pode matar sua planta.

Deixe sua Dionaea fixa num lugar. Não fique levando ela pra lá e pra cá.

Growlist / Wishlist

24.05.2010(Seg)15:13
Responder   [ 6 mensagens ]