minha primeira tentativa com uma Dionaea
ola pessoal, como todo marinheiro de primeira viagem , estou sujeito a erros, não me crucifiquem por isso, adora as plantas.
mais nunca achei que um ser que vem da natureza selvagem, necessitasse de tantos cuidados para ele sobreviver.
venho aqui descrever meu diário de uma Carnívora.
comprei para minha filha de 8 anos na Leroy Merlin esta pequena carnívora, que ela ficou encantada, eu até concordei, pois a algum tempo tb ja tive vontade de ter uma.
Diionaea como veio da loja;
comecei uma pesquisa na internet , para conhecer melhor sobre esta planta e seus cuidados.
confesso que me espantei que ao contrario de outras plantas ele precisa de um substrato pobre em matéria orgânica.
e musgo, que nunca havia ouvido falar em vender.
achei um tutorial simples na internet e resolvi segui-lo, e resar para a sorte, pois aqui neste forum encontrei controversas a respeito do método e do material usado.
inicio do processo:
Transplante
Argila expandida no vaso
isto é perlite ? não usei por duvida.
o substrato
o Musgo verde
close do musgo para confirmação se é o correto:
Dionaea ja no vaso
Dionaea ja com o musgo.
não sei se fiz certo, e nem se o musgo é o correto ou mesmo se a turfa é realmente indicada.
vejo plantas colocadas só nos musgos aqui, mais são mortos, não sei se poderia fazer isso com os meus verdes.
o fato maior, é que aqui em São Paulo o tempo fechou, e desde que transplantei ela não pude colocar no sol, pois não teve sol. ela esta bem abatida.
todas as armadilhas mortas que aparecem ai nas fotos eu ja retirei ela inteira até a parte branca.
existe algo que posso fazer?
grato
Carlos