Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 17.06.2025(Ter)13:12

Responder  [ 4 mensagens ] 
 Praticamente um virgem, ajudem. 
Autor Mensagem

Mensagem Praticamente um virgem, ajudem.
Ola,

A algum tempo atras comprei 2 Dionaea, cuidei das duas da mesma forma, mesma quantidade de sol e agua, o tempo foi passando (comprei em janeiro), e elas HOJE estao assim.

Imagem

Imagem

(as fotos estao ruins pq estou sem camera foi pela web cam msmo)

Entao, as duas vieram com armadilhas medias e na quantidade de 5-7 por vaso, uma se desenvolveu e a outra tem +- um mes que esta daquele jeito, pequena, sem desenvolver, o que esta acontecendo? morreu? estou querendo passar para um vaso maior, ja li topicos falando como faz, mas não acho o musgo (spragmghugmasdualgumacoisaassim) para comprar, (molho elas todos os dias 1x por dia com agua do filtro dormida por 24hrs) , e por que a que esta desenvolvendo não tem as armadilhas vermelhas bonitonas? e como eu faco para alimenta-las ja que aqui em casa eh raro ter inseto e eu nunca vi algum indo la sozinho, ontem por iluminacao divina peguei 1 mosquito com a mao, arranquei as asas, afoguei e coloquei ele se retorcendo na armadilha e ela la digerindo ele, ta certo?

abcs[/img]

13.04.2010(Ter)12:44

Mensagem 
Deixa ela com um pratinho com água embaixo do vaso para manter a úmidade mais elevada. Já sobre a coloração, vai expondo a planta, gradativamente ao sol e ela vai pegar um "bonze" e ficar avermelhada. Quanto mais sol, mais cor.

Normalmente não é preciso alimentá-las, pois elas se viram bem sozinhas. Mas, tu pode pegar alguma formiga que esteja de bobeira pelo pátio e colocá-la sobre a planta e ela faz o resto...

Lembrando que o bicho vivo é importante, pois é ele que estimula a armadilha a cumprir sua função direitinho e, quanto mais atividade para uma mesma armadilha, menor é a vida útil dela.

ps.: Se tu quiser muito muito muito dar insetos para elas, já ouviu falar em tenébrio molitor? Bichinho super fácil de criar e não ocupa espaço algum.

=p

Ah, sugiro dar uma lida na ficha de cultivo dela : http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... t-125.html

Flickr: Carnívoras e outras

13.04.2010(Ter)13:38

Mensagem 
Eu também tenho Dionéias há +/- o mesmo tempo que você, uma cresceu bem e outras duas pararam de crescer.
Troquei todas de vaso e pus substrato novo (musgo, fibra de coco e areia) e estão indo bem, ainda pequenas mas vão bem! Separei o rizoma de uma que estava com broto lateral, só depois fui descobrir que devia deixar ele ficar bem maior pra separar, mas mesmo assim ele vem crescendo bem. A maior só agora está começando a querer ganha a cor vermelha na armadilha.

13.04.2010(Ter)14:21

Mensagem 
Xiiiii. Pra ter uma cor vermelha realmente intensa demora, mas aos poucos vai avermelhando. Minha dionaea demorou bastante pra dar novas armadilhas, ganhei ela no natal e só reparei que tava criando algumas essa semana :P , Se bem que uma das maiores já amarelou, mas é normal. Recomendo o prato com água também. Às vezes uma tá crescendo menos que a outra por uma variação na espécie, que eu saiba a dionaea tem variações facilmente, tenho duas Dionaeas muscipula típicas beeeeem diferentes.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

13.04.2010(Ter)16:21
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 4 mensagens ]