Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)22:15



Responder  [ 4 mensagens ] 
 armadilha furada 
Autor Mensagem

Registrado em: 28.03.2010(Dom)15:38
Mensagens: 11
Mensagem armadilha furada
olá pessoal

eu costumo alimentar minha dionaea la uma vez ou outra pois ela sozinha dificilmente pega um inseto

da ultima vez ela estava com todas as armadilhas livres e minha esposa ia jogar fora um pouco de feijao bixado

tinham algumas larvas bm gordinhas e eu imaginei q fosse filé mighnon pra minha plantinha e resolvi dar uns pra ela degustar

3 segundos do bixinho mexendo e a jaulinha se fexa rapidamente e devagar vai lacrando até fexar hermeticamente

só q hj, 3 dias depois, percebi um furo em duas armadilhas q coloquei os bixinhos e uma outra ainda estava inteirinhamas colocando a armadilha contra a luz percebi q o bixinho ainda se mexia la dentro

entao tomei a iniciativa de aniquila-lo apertando com a propria armadilha da planta pra não correr o risco d outra armadilha ser furada :cry:

ja aconteceu algo do tipo com alguem?

essas armadilhas furadas ficaram inuteis?

o q devo fazer?

abraço pessoal


13.04.2010(Ter)20:41
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Nunca ví essa larvinha e nem sei a solução do problema, mas pelo menos posso responder que as armadilhas furadas não são inúteis, dependendo do tamanho do furo elas podem não comer, mas elas fazem fotossíntese, e isso as faz produzir energia.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


13.04.2010(Ter)20:46
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 28.03.2010(Dom)15:38
Mensagens: 11
Mensagem 
Bruno Millan escreveu:
Nunca ví essa larvinha e nem sei a solução do problema, mas pelo menos posso responder que as armadilhas furadas não são inúteis, dependendo do tamanho do furo elas podem não comer, mas elas fazem fotossíntese, e isso as faz produzir energia.


quanto a isso é verdade mesmo ela continua fazendo fotosintese e o buraco não foi na folha e sim na armadilha

o bixinho só fez o buraco pra fugir

desgramado ¬¬


13.04.2010(Ter)20:54
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Que eu saiba a armadilha também faz fotossíntese, pois ela é verde, ou seja, tem clorofila, mas não tenho certeza. Não corta ela não!

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


13.04.2010(Ter)21:03
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 4 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB