Autor |
Mensagem |
Fabriciozing
Registrado em: 20.10.2010(Qua)16:47 Mensagens: 4 Localização: Alterosa - MG
|
 Sera que vai para Frente?
Galera.. Plantei essa mudinha ontem.. Queria saber na opniao de vcs. Ela vai para Frente? Obg !    
|
22.10.2010(Sex)17:58 |
|
 |
rodrigobad
Registrado em: 27.11.2009(Sex)11:24 Mensagens: 247 Localização: Toledo - Paraná
|
Pergunto: Que substrato é esse? 
_________________ Alguem anda me devendo umas sementes .....
|
22.10.2010(Sex)18:13 |
|
 |
guigacaldeirão
Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17 Mensagens: 148 Localização: Rio de janeiro-RJ
|
com esse substrato é mais capaz dela ir pra trás  Se disseram pra você que isso era sphagnum,estavam muito errados...
|
22.10.2010(Sex)18:23 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Se não me engano já vi esse musgo, mas apena para decoração. Além desse musgo, usou algum componente pro substrato? Ela pode até sobreviver por enquanto, mas você tem que observar se esse musgo não vai se decompor rapidamente prejudicando a planta. Além do mais, creio que ele não retenha nem a metade de água que o sphagnum retém. Você pode usar areia para compor o substrato, assim como vermiculita. Eles não substituem completamente o sphagnum, mas são melhores substrato do que esse que você utilizou.
Abraços
22.10.2010(Sex)18:37 |
|
 |
Fabriciozing
|
Nun é bem o sphagnum.. Mas 1 cara me falou q da certo.. Vms ver oq vai virar..
Meu irmao pesquiso na Net.. Parece que esse é um sphagnum difrente dos outros..pouco usando pelas pessoas.. Que tem de variedades..como vermelho etc.. Agora n sei c é vdd.
Obg
|
22.10.2010(Sex)18:37 |
|
 |
Fabriciozing
|
Maurício Ervilha escreveu: Se não me engano já vi esse musgo, mas apena para decoração. Além desse musgo, usou algum componente pro substrato? Ela pode até sobreviver por enquanto, mas você tem que observar se esse musgo não vai se decompor rapidamente prejudicando a planta. Além do mais, creio que ele não retenha nem a metade de água que o sphagnum retém. Você pode usar areia para compor o substrato, assim como vermiculita. Eles não substituem completamente o sphagnum, mas são melhores substrato do que esse que você utilizou.
Abraços Eu não utilizei nenhum componente não.. Apenas esse Musgo.. Obg
|
22.10.2010(Sex)18:40 |
|
 |
guigacaldeirão
Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17 Mensagens: 148 Localização: Rio de janeiro-RJ
|
Fabriciozing escreveu: Nun é bem o sphagnum.. Mas 1 cara me falou q da certo.. Vms ver oq vai virar..
Meu irmao pesquiso na Net.. Parece que esse é um sphagnum difrente dos outros..pouco usando pelas pessoas.. Que tem de variedades..como vermelho etc.. Agora n sei c é vdd.
Obg Não é sphagnum de jeito nenhum talvez nem seja um musgo...e provavelmente não vai dar certo,você não tem outro substrato tipo fibra ou pó de coco ou areia ???seria melhor do que deixar nesse troço...
|
22.10.2010(Sex)19:08 |
|
 |
Leo-Leonello
Destaque
Registrado em: 12.05.2009(Ter)16:04 Mensagens: 534 Localização: Mogi Mirim - SP
|
Maurício Ervilha escreveu: Se não me engano já vi esse musgo, mas apena para decoração. Além desse musgo, usou algum componente pro substrato? Ela pode até sobreviver por enquanto, mas você tem que observar se esse musgo não vai se decompor rapidamente prejudicando a planta. Além do mais, creio que ele não retenha nem a metade de água que o sphagnum retém. Você pode usar areia para compor o substrato, assim como vermiculita. Eles não substituem completamente o sphagnum, mas são melhores substrato do que esse que você utilizou.
Abraços O musdo dele Maurício, se parece muito com aquele que vimos no Parque Estadual Caminhos do Mar. Fiz testes de cultivo e ele se prestou bem ao cultivo de carnívoras. Segue foto:  P.S. me refiro ao musgo,tá. Ignorem a Selaginella que cresce junto na foto. Abraços
_________________ Léo Leonello
|
22.10.2010(Sex)19:39 |
|
 |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
Essa gente de floricultur não sabe nada de PCs, já tentaram me imbutir essa idéia de que qualquer musgo serve, mas isso é um engodo. Joga tudo fora e plante-a em outro substrato, pois esse não tem futuro.
|
22.10.2010(Sex)20:58 |
|
 |
vitor meireles
Registrado em: 30.11.2009(Seg)20:21 Mensagens: 398 Localização: MG, Ouro Branco, Brasil.
|
Se o Léo disse ta correto hehe..o musgo serve sim eu ate uso ! masapenas em parte por cima do substrato, tente usar um substrato misturado a ele e ele por cima para fica bonito.. mass..no substrato deve ter sphagnum!!!
_________________ .
|
22.10.2010(Sex)21:20 |
|
 |
|