[Dúvidas] Sou iniciante no ramo das PCs...
Autor |
Mensagem |
SmylleAndre
Registrado em: 30.11.2010(Ter)16:55 Mensagens: 4 Localização: Rio Grande/RS
|
 [Dúvidas] Sou iniciante no ramo das PCs...
Olá a todos,
Primeiramente gostaria de dizer que sou novato no ramo das Plantas Carnivoras, estou planejando adquirir sementes de Dionaea muscipula, pois a planta tem uma aparência que me chama a atenção, "bem de planta carnivora mesmo", então gostaria que me aconselhassem desde a semeação até os cuidados com a planta. Já li algumas coisas e outras estou em dúvida, então vamos as dúvidas, que organizei em tópicos:
1ª)Ouvi já que algumas plantas necessitam que sua semente seja semeada bem abaixo da terra, outras acima, como ocorre a semeação e cuidados gerais com as sementes da Dionaea?
2ª)Já li que podem ser mantidas em vasos "pequenos" sem maiores problemas, isto resulta em algum problema para a planta ou diminuição na espectativa de vida?
3ª)Já li que necessitam estar em solo ácido com pH em torno de 4 - 4,5. É verdade? Como manter o pH ácido? Há algum produto ou teste para checagem do pH do solo?
4ª)Já li que elas são comuns de locais pantanosos e deve-se manter abaixo do vaso um pote com água, mas li sobre o fato da água da torneira ter muitos nutrientes, o que leva a planta a morte. Que tipo de água usar além de água da chuva?
5ª)É necessário mante-la sobre algum tipo de dispositivo de aquecimento? Moro em Rio Grande/RS, as vezes as temperaturas são de 19ºC em um dia e 28ºC no outro dia.
6ª)A intensidade da iluminação deve ser direta ou indireta? E durante quanto tempo?
7ª)Como se emprega o Musgo sphagnum no cultivo da Dionaea? A terra necessita de alguma nutrição especial?
8ª)Qual o porte máximo aproximado da planta e de suas flores e folhas?
É isto. Agredeço desde já toda a ajuda e por favor postem suas dicas e/ou experiências. Desculpe se fiz alguma pergunta idiota, mas não quero começar já matando as plantas... Obrigano novamente a toda a ajuda.