Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)5:52



Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Problema Desconhecido 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
nossa nem te falo... a minha Dionaea estava grandona com armadilhas de 4 cm muito grande mesmo... ai ela deu sementes e de repente ela foi apoderecendo e eu tentei cortar tudo e ela continuou apodrecendo até que morreu... ainda bem que plantei muitas sementes em breve vou ter umas várias... mas eu acho que é Hibernação mesmo, é o mais provavel

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


14.12.2010(Ter)18:28
Perfil ICQ YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 01.11.2009(Dom)16:47
Mensagens: 141
Localização: Dourados - MS
Mensagem Tópico Sobre Dormência
Dormência Induzida:
http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=26&t=584

Eu tinha uma Dionaea Muscipula Green Shark, que eu dava por morta já.
Tinha arrancado várias armadilhas e sobraram 3 que estavam secando.
Deixei o Bog fora de noite, e choveu, no outro dia choveu e alagou tudo.
No outro dia fui remover a água e caiu o substrato todo.
Durante a volta, acho que quebrei um pedaço da raiz, ou do rizoma não sei, pois ficou verdinho no lugar.
Depois de no máximo 2 dias, tinham 4 armadilhas crescendo de uma vez!

_________________
Imagem


Editado pela última vez por Phvporto em 14.12.2010(Ter)19:43, em um total de 1 vez.



14.12.2010(Ter)19:40
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 19.10.2010(Ter)20:39
Mensagens: 20
Localização: RJ - Capital
Mensagem 
Northon Bruno escreveu:
nossa nem te falo... a minha Dionaea estava grandona com armadilhas de 4 cm muito grande mesmo... ai ela deu sementes e de repente ela foi apoderecendo e eu tentei cortar tudo e ela continuou apodrecendo até que morreu... ainda bem que plantei muitas sementes em breve vou ter umas várias... mas eu acho que é Hibernação mesmo, é o mais provavel


Que tragédia! :o
A minha maior está dando armadilhas de 3,5cm.
Não imagino ela apodrecendo!

Sim, cortei as armadilhas amarelas dessa que está mal, mas sei que isso é somente para impedir que vejamos aquela destruição! HAHA :lol:
O pecíolo fica amarelo em pouco tempo.

Bem, depois dessa história toda, ficarei atenta... :shock:


14.12.2010(Ter)19:40
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 26.11.2010(Sex)12:36
Mensagens: 145
Localização: Currais Novos, RN, Brasil
Mensagem 
Savannah escreveu:
Northon Bruno escreveu:
nossa nem te falo... a minha Dionaea estava grandona com armadilhas de 4 cm muito grande mesmo... ai ela deu sementes e de repente ela foi apoderecendo e eu tentei cortar tudo e ela continuou apodrecendo até que morreu... ainda bem que plantei muitas sementes em breve vou ter umas várias... mas eu acho que é Hibernação mesmo, é o mais provavel


Que tragédia! :o
A minha maior está dando armadilhas de 3,5cm.
Não imagino ela apodrecendo!

Sim, cortei as armadilhas amarelas dessa que está mal, mas sei que isso é somente para impedir que vejamos aquela destruição! HAHA :lol:
O pecíolo fica amarelo em pouco tempo.

Bem, depois dessa história toda, ficarei atenta... :shock:


outra estrategia é a lavagem, se seu vaso for aquele com furos, fique derramando agua limpa (de preferencia da chuva, mas da torneira não tem problema) e derrame, derrame, alague a planta, a afogue e não tenha pena, mas não é pra deixar ela mergulhada em agua não, é derramar mesmo, no substrato e não nela, para ir lavando, quando começar a sair agua limpa dos furos pare. e verifique se melhorou, e, da uma mechida no substrato, limpe ele e ferva, tem tópicos na tecnica de cultivo ensinando a fazer isso, as vezes as dionaeas começam a morrer do nada, é bom tentar tudo antes de desistir


15.12.2010(Qua)11:32
Perfil YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 19.10.2010(Ter)20:39
Mensagens: 20
Localização: RJ - Capital
Mensagem 
Gabriel Porto escreveu:
outra estrategia é a lavagem, se seu vaso for aquele com furos, fique derramando agua limpa (de preferencia da chuva, mas da torneira não tem problema) e derrame, derrame, alague a planta, a afogue e não tenha pena, mas não é pra deixar ela mergulhada em agua não, é derramar mesmo, no substrato e não nela, para ir lavando, quando começar a sair agua limpa dos furos pare. e verifique se melhorou, e, da uma mechida no substrato, limpe ele e ferva, tem tópicos na tecnica de cultivo ensinando a fazer isso, as vezes as dionaeas começam a morrer do nada, é bom tentar tudo antes de desistir


Sim, eu sempre lavo totalmente antes de utilizar o substrato, como fim de prevenir esses problemas.
E já li os tópicos de como higienizar o substrato, ferver tudo e etc...
Mas isso normalmente é para substratos muito velhos e sujos, o que fiz para essa nova dionaea era de Sphagnum recém colhido, xaxim bem lavadinho e areia, também limpa.

Sim, tentarei de tudo.
Isso fez com que eu me recordasse...

Caiu uma tempestade absurda lá em casa, de quebrar galhos de árvores e etc...
Não estava em casa na hora, e por isso não pude retirar as pcs da chuva. Elas tomaram MUITA chuva.
Bem, de início não me preocupei muito. Os pecíolos, por serem longos, e que antes estavam super rígidos, ficaram caídos, devido às pancadas da chuva... :?
Bem, como sei que isso não é o suficiente para danificar efetivamente uma pc, apenas deixei. Elas voltaram a se desenvolver normalmente...
E todas as outras pcs, sejam droseras e etc, continuaram normalmente.
Mas será que há a estranha possibilidade de isso ter ressentido a planta?
Sei que isso soa impossível. Mas... :roll: Nesse estado, qualquer suspeita é válida, não é?
Se fosse o caso, seria somente dar um tempo para que ela se recomponha... Mas sinto que nesse ritmo estaria fadada à morte. :shock:


15.12.2010(Qua)11:47
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 26.11.2010(Sex)12:36
Mensagens: 145
Localização: Currais Novos, RN, Brasil
Mensagem 
Savannah escreveu:

Sim, eu sempre lavo totalmente antes de utilizar o substrato, como fim de prevenir esses problemas.
E já li os tópicos de como higienizar o substrato, ferver tudo e etc...
Mas isso normalmente é para substratos muito velhos e sujos, o que fiz para essa nova dionaea era de Sphagnum recém colhido, xaxim bem lavadinho e areia, também limpa.

Sim, tentarei de tudo.
Isso fez com que eu me recordasse...

Caiu uma tempestade absurda lá em casa, de quebrar galhos de árvores e etc...
Não estava em casa na hora, e por isso não pude retirar as pcs da chuva. Elas tomaram MUITA chuva.
Bem, de início não me preocupei muito. Os pecíolos, por serem longos, e que antes estavam super rígidos, ficaram caídos, devido às pancadas da chuva... :?
Bem, como sei que isso não é o suficiente para danificar efetivamente uma pc, apenas deixei. Elas voltaram a se desenvolver normalmente...
E todas as outras pcs, sejam droseras e etc, continuaram normalmente.
Mas será que há a estranha possibilidade de isso ter ressentido a planta?
Sei que isso soa impossível. Mas... :roll: Nesse estado, qualquer suspeita é válida, não é?
Se fosse o caso, seria somente dar um tempo para que ela se recomponha... Mas sinto que nesse ritmo estaria fadada à morte. :shock:


é uma questão capsiosa, não teria fotos dela? ajudaria muito... e, chuva não mata, mas pode prejudicar, esperar é a recita chave, se não melhorar, o sr. geladeira estará a espera (ou o sr.morte 1rip )


15.12.2010(Qua)12:16
Perfil YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 19.10.2010(Ter)20:39
Mensagens: 20
Localização: RJ - Capital
Mensagem 
Gabriel Porto escreveu:
é uma questão capsiosa, não teria fotos dela? ajudaria muito... e, chuva não mata, mas pode prejudicar, esperar é a recita chave, se não melhorar, o sr. geladeira estará a espera (ou o sr.morte 1rip )


Atualizarei com fotos, mas não reparará nada de errado! Apenas várias folhas cortadas. Se bobiar, já perdeu mais uma lâmina hoje...
Tirarei algumas em comparação com as outras, tentarei fazer isso amanhã, visto que hoje tenho que ver uma monografia... :roll:
Mas, sim, esperar é a receita chave, só espero não perder a tadinha com ela. :(

Enfim, amanhã atualizarei! :wink:


15.12.2010(Qua)12:21
Perfil

Registrado em: 16.04.2011(Sáb)20:56
Mensagens: 173
Localização: ES
Mensagem Re: Problema Desconhecido
Eta ferro! Revivi o tópico :shock:

Num vai postar as fotos não? Ashuashahsuasa xD


17.04.2011(Dom)20:15
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB