Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)19:42



Responder  [ 4 mensagens ] 
 Dionaeas enfraquecidas. 
Autor Mensagem

Registrado em: 24.10.2010(Dom)14:25
Mensagens: 11
Mensagem Dionaeas enfraquecidas.
Bom galera, moro no Rio de Janeiro e to com um probleminha com minhas 3 Dionaeas. Elas vinham crescendo e estavam ótimas em janeiro e fevereiro, dps o sol parou de bater na varanda da frente e coloquei elas na parte de trás, pois é onde está batendo mais sol agora. Antes elas pegavam sol a manhã toda, agora elas pegam de 12:00 até umas 15:30 mais ou menos. Elas ja esta nesse lugar a um mês e meio. No começo elas, assim como todas as outras, tiveram uma um probleminha com a troca de lugar e o sol que é mais intenso. Mas depois todas as outras plantas se acostumaram e se recuperaram, menos as dionaeas e uma drosera filifrmis. As folhas estão nascendo menores, algumas queimam antes msm de abrir a armadilha, perderam completamente a coloração vermelha, sendo que elas pegam bastante sol. Não estou entendendo bem. Pensei em hibernação, mas está meio cedo pra isso e ainda está bem quente por aqui. Espero que voces possam me ajudar, caso esteja acontecendo algo parecido com as dionaeas de vcs tbm, principalmente pra quem mora no rio, eu gostaria de saber tbm. Agradeço desde já.

Abraços.


11.04.2011(Seg)18:15
Perfil

Registrado em: 28.09.2010(Ter)19:38
Mensagens: 244
Localização: Cascavel PR
Mensagem Re: Dionaeas enfraquecidas.
amigo arrisco-me a dizer que elas estão entrando na dormência prematura mente
mas não tenho certeza de nd.
vc poderia nos mostrar uma foto pra que possamos tirar conclusões com mais certeza
té+ :D


Editado pela última vez por arthur lopes em 13.04.2011(Qua)12:57, em um total de 1 vez.



12.04.2011(Ter)21:34
Perfil

Registrado em: 24.10.2010(Dom)14:25
Mensagens: 11
Mensagem Re: Dionaeas enfraquecidas.
Brigadao pela resposta arthur. Estou postando as fotos conforme me pediu. Caso elas estejam entrando em dormencia prematuramente, o que devo fazer? Obrigado.


Imagem

Imagem

Imagem


12.04.2011(Ter)22:28
Perfil

Registrado em: 28.09.2010(Ter)19:38
Mensagens: 244
Localização: Cascavel PR
Mensagem Re: Dionaeas enfraquecidas.
pelo o que eu sei quando a planta entra em dormência o pecíolo dela fica mais curto e largo
caso elas estejam entrando em dormência mesmo creio que vc deve tratalas normalmente com as trata
mantendo os vasinhos umidos e quando elas sairem da dormência iram estar mais belas do que nunca
bom mais acho que não é dormência não, nunca ouvi falar que as folhar secam mesmo antes de abrirem em período de dormência :?
mais isso das folhas secarem antes de abrirem ja aconteceu comigo eu deixei passa uns dias e logo ela voltou ao seu comportamento normal


13.04.2011(Qua)13:18
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 4 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB