|  | 
	| Portal • Registrar • 
		FAQ
		 • Pesquisar • Entrar | 
	| 

|   | Página 1 de 1 
 | [ 2 mensagens ] |  |  

| Autor | Mensagem |  
			| thiagorhangel 
   |   Acho que me lasquei!!!Bem pessoal...
 É o seguinte: Minha Dionaea virou em cima da mesa e seu substrato (que já era ruim) se espalhou pela mesa...
 A coitada está com a haste floral quase que para desabrochar-se
 Como não tenho musgo, peguei um resto de xaxim velho que encontrei no jardim da casa da minha mãe (hehe) e resolvi
 misturar ao substrato antigo (que acredito ser fibra de coco ou qq resto de planta, já que tinha pedaços de madeira).
 Fervi o xaxim por  várias vezes e escorri a água (creio que umas dez vezes) e fervi tbm uma areia de construção, que é igual a de rio né?!
 Após isso, distribui a planta em 4 potinhos,  três deles com mudinhas com raízes e um folhas sem raiz.
 Ao colocar água no pratinho em baixo dos potes, ela fica marrom. Estou com medo de ter fervido e/ou esterilizado o xaxim insuficientemente. Já é a segunda vez que troco esse substrato da minha planta (que se chama Betânia). Estou muito preocupado.
 Fiz o pedido do esphagnum em Salvador e provavelmente vou pegá-lo mais ou menos no final de novembro.
 As mudas estão empretecendo as armadilhas (que são pequeninas) e ficando amareladas as folhas.
 Para completar (já que desgraça pouca, é bobagem) já faz 4 dias que não aparece o Sol aqui, e provavelmente irá continuar assim por um bom tempo.
 O que eu faço pessoal? Será que assinei a decadência de minhas plantinhas colocando xaxim no substrato delas?

Grato pela força ai!
 Valeu pela recepção "plantos carnivoreiros"

|  
			| 11.11.2012(Dom)23:48 | 

|  
		|  |  
			| Carlos Rohrbacher Site Admin 
   |   Re: Acho que me lasquei!!!Rapaz, só o tempo dirá.  _________________
 Droseraholic!!!

|  
			| 12.11.2012(Seg)7:57 | 

|  
		|  |  
		|  |  

|   | Página 1 de 1 
 | [ 2 mensagens ] |  |  

| Quem está online |  
		| Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes |  

|  | Enviar mensagens: Proibido Responder mensagens: Proibido
 Editar mensagens: Proibido
 Excluir mensagens: Proibido

|  
   |