Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 31.10.2024(Qui)22:00

Responder  [ 9 mensagens ] 
 Hibernação? 
Autor Mensagem

Mensagem Hibernação?
Imagem

Prezados,

As dioneas nesta imagem são provenientes de uma única planta, que começou a se propagar em novas plantas pelo vaso. Acontece que nem as novas plantas crescem, bem como a planta original se miniaturizou. O que pode estar acontecendo????????????? HIbernação?? Porque já aconteceu uma vez que a planbta desapareceu completamente, mas eu continuei molhando para o musgo não morrer, e alguns meses depois a planta voltou firme e forte.

Abraços

--

Melquiades

www.tireossapatoseentre.blogspot.com
www.camponotus-ba.blogspot.com
[/img]

29.10.2010(Sex)14:29
Destaque

Mensagem 
será... elas estão muito pquenas devem ter nascido pelas sementes... e aposto que ai a temperatura não baixou tanto para ela entrar em dormencia... aqui em casa tem mais de 1 ano que a minha dionaea não entra em hibernação...

Fotos das minhas plantas

29.10.2010(Sex)15:11
Perfil ICQ YIM

Mensagem 
por favor galera queria saber o seguinte, a minha planta ainda é nova, será que posso deixar ela este ano sem entrar em dormencia e coloca-la na geladeira somente no ano que vem?! será que ela aguenta a dormencia este ano ainda?

13.01.2011(Qui)15:49

Mensagem 
Marcelo de Aguiar escreveu:
por favor galera queria saber o seguinte, a minha planta ainda é nova, será que posso deixar ela este ano sem entrar em dormencia e coloca-la na geladeira somente no ano que vem?! será que ela aguenta a dormencia este ano ainda?

não tem esse negócio de "aguentar a dormência" isso só vai ajudar a planta pois ela vai ir dormir para reunir energias para "in natura" florescer na primavera, no caso, plantas com mais de quatro meses ja deviam dar uma passadinha rápida no sr. geladeira, de 4 semanas, sendo que o normal é 2 meses até 4

se ela é um seedling (acho que não), espere crescer um pouquinho

13.01.2011(Qui)17:28
Perfil YIM
Moderador

Mensagem 
Essa tal dormencia eu ainda não entendo, pq nunca fiz ainda... Tenho 7 DIONAEA faz 4 meses... Agora quando coloco elas na geladeira? Se estamos na primavera/verão, tenho q esperar o inverno? Ou posso pegar uma fraquinha e deixar 4 meses seu rizoma na geladeira, mesmo sendo inverno ela vai voltar com força e crescer? ABS

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto

13.01.2011(Qui)20:19
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
canovaaugusto escreveu:
Essa tal dormencia eu ainda não entendo, pq nunca fiz ainda... Tenho 7 DIONAEA faz 4 meses... Agora quando coloco elas na geladeira? Se estamos na primavera/verão, tenho q esperar o inverno? Ou posso pegar uma fraquinha e deixar 4 meses seu rizoma na geladeira, mesmo sendo inverno ela vai voltar com força e crescer? ABS

Você deve colocar suas plantas para dormência no inverno, que e a época correta. Elas voltam com forca total, inclusive após a dormência e a época que muitas emitem suas flores. Portanto, espere mais alguns meses antes de colocar as pc's na geladeira. Não se esqueça que elas devem ficar na geladeira de seis a oito semanas.

Ps: estou sem os acentos e cedilha, por isso ótimas palavras estão escritas de forma errada.

13.01.2011(Qui)20:44

Mensagem 
canovaaugusto escreveu:

uma dionaea com um ano e meio sem dormência geralmente, repito, GERALMENTE, começa a apresentar sinais críticos de debilidade, quatro meses ainda não é tempo para advinhar muita coisa, espere o inverno e coloca elas na geladeira, depois ela florescerá

13.01.2011(Qui)20:49
Perfil YIM

Mensagem 
as minhas eu coloco ela todo ano na geladeira entre julho e setempro (inverno) sempre nessa época ela entra em dormencias ela já custumou entrar em dormencia nessa época

14.01.2011(Sex)9:36
Moderador

Mensagem 
Muito Obrigado pelas informações! Achei muito interessante! Pois como disse nosso amigo Gabriel, algumas estão dando sinais não muito bons! Não crescem mais como antes! Faz 4 meses q tenho mais não sei quanto tempo q elas não descansam! Vou esperar até o inverno, se elas resistirem! 8-) ABS

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto

14.01.2011(Sex)11:57
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 9 mensagens ]