Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 17.06.2025(Ter)12:59

Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Dionaea secando 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Dionaea secando
Oi pessoal, sou iniciante e comprei uma Dionaea a um mes e meio e a coloquei exposta ao sol direto no período da manhã, sendo regada c/ água da chuva que eu coleto. Nos primeiros 30 dias tava tudo bem mas agora as armadilhas e as folhas estão ficando amarelas, posterirmente pretas e secas. Esse sintoma pode ser devido ao excesso ou falta de água?
Grato, FranPan

31.03.2011(Qui)20:48

Mensagem Re: Dionaea secando
Isso é normal !
As folhas das dionaeas morrem com o tempo mesmo, mas nascem otras no lugar !

31.03.2011(Qui)22:20
Destaque

O melhor seria fotos, e vc informar um pouco mais sobre o cultivo dela ai...

31.03.2011(Qui)23:54
Perfil YIM
Destaque

Nildo Rodrigues escreveu:

Ok Nildo estou enviando duas fotos p/ sua avaliação. Acho que o problema está relacionado c/ a rega pois é difícil de saber quando o substrato está úmido o suficiente porque não uso o pratinho c/ água. O substrato que usei é pó de xaxim. Grato pela sua atenção.
Imagem

Imagem

05.04.2011(Ter)19:44

Olha quero te alertar para uma coisa, isso ai não é pó de xaxim e sim casca de pinus, primeiro que hoje em dia não se acha xaxim a venda tão facilmente já que ele está em extinção, então alguns substitutos, como casca ou pó de pinus, pó de coco, fibra de coco, são utilizados no lugar.
Na minha opinião sua Dionaea necessita de uma troca de substrato, pois no que ela está agora não é o ideal. Procure na sua cidade em floriculturas e lojinhas de 1,99 o musgo shagnum ou musgo branco, ou tambem chamado de musgo para enfeite.
Ele é oideal para se plantar, e a ele podem ser adicionados areia de rio lavada, vermiculita, perlita, etc.

06.04.2011(Qua)0:00
Destaque