Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)15:20



Responder  [ 6 mensagens ] 
 Será que minha Dionaea morreu? 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 23.04.2011(Sáb)18:50
Mensagens: 2
Mensagem Será que minha Dionaea morreu?
Olá, gostaria de saber oque aconteceu com minha Drosera, desde ontem a noite ela fechou e não abriu mais, só algumas "boquinhas" rs.. e as que estão abertas não fecham,pois tentei colocar uma mosca viva ainda dentro dela e nada aconteceu. Vou mandar umas fotos que tirei dela...Oque faço??
Estou muito chateada, não queria que ela morresse...e oque eu faço para que ela pegue insetos por conta própria? ela exala algum cheiro para atrair os insetos?? bjs e Obrigada
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Editado pela última vez por Helo em 23.04.2011(Sáb)20:52, em um total de 1 vez.



23.04.2011(Sáb)19:15
Perfil

Registrado em: 29.08.2008(Sex)19:18
Mensagens: 298
Localização: são pedro rj
Mensagem Re: AJUDA!!! Será que minha Drosera morreu?
Não é uma Drosera, mas sim uma Dionaea. As armadilhas só fecham um certo número de vezes, mas de qualquer forma é algo que não se deve fazer intencionalmente (pq ela pode morrer). Deixe que a Natureza por si só já resolve (tb não há problema se ela nunca pegar nada).

Quando ela morrer com certeza não ficará verdinha e viçosa como está agora. :wink:


Editado pela última vez por Ian em 24.04.2011(Dom)9:24, em um total de 2 vezes.



23.04.2011(Sáb)20:28
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17
Mensagens: 148
Localização: Rio de janeiro-RJ
Mensagem Re: AJUDA!!! Será que minha Drosera morreu?
Ela é uma Dionaea Muscipula e não uma drosera...mas enfim é isso que o Ian falou,armadilhas de dionaeas não são brinquedo,eu sei que da vontade de ver como a armadilha se fecha,mas isso pode provocar danos para ela(até talvez a morte...)


23.04.2011(Sáb)20:32
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 23.04.2011(Sáb)18:50
Mensagens: 2
Mensagem Re: AJUDA!!! Será que minha Dionaea morreu?
Ah sim... desculpem isso mesmo "Dionaea" confundi...kkkk muito obrigada pelas respostas, vou cuidar dela direitinho,mas não fico brincando com ela não, pelo contrário só coloquei o bichinho lá pq estava preocupada por ela não querer pegar nenhum....


23.04.2011(Sáb)20:45
Perfil

Registrado em: 29.08.2008(Sex)19:18
Mensagens: 298
Localização: são pedro rj
Mensagem Re: AJUDA!!! Será que minha Dionaea morreu?
Não precisa se desculpar, é uma crença comum (alimentada pela mídia) de que as carnívoras são grandes pegadoras (talvez Drosera e Byblis, essa última chega a ficar imunda de tanto mosquitinho grudado).

A Dionaea vive em brejos, então o nível da água tem que estar alto (até a 1/2 ou 2/3 do vaso já está bom). Coloque o seu vasinho dentro de outro pote com água (as lojas vendem as carnívoras sequinhas, mas elas não vivem assim).


24.04.2011(Dom)9:30
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44
Mensagens: 1863
Localização: Brasil
Mensagem Re: AJUDA!!! Será que minha Dionaea morreu?
Ela parece bem, mas com muitas armadilhas fechadas. Evite que folhas fechem a toa.

Tópico movido.

Abs.

_________________
SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!

Eparema, plantinha desinformada....


24.04.2011(Dom)21:43
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 6 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB