Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 23.05.2024(Qui)1:18



Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 nepenthes 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 12.08.2007(Dom)16:07
Mensagens: 224
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagem 
Da p\ fazer varias mudas dessa aew hein bem cuidada sua neph.

Agora estava olhando a foto e não sei se todos perceberam mas sua planta nem precisa dos jarros para capturar alimento hein?...ela capturou um dos grandes hein? (na parte direita da foto em cima do substrato tem um brinquedo em forma de louva deus rsrs)

Abraços!


07.08.2010(Sáb)15:38
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Sua nepenthes está muito bem cuidada!! Ela parece normal...
Acredito que seja um híbrido de khasiana, talvez khasiana x ventricosa. Gostei muito das folhas dela!!

Abraço!

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


07.08.2010(Sáb)22:27
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
Não sei se é tarde para alguns mas lá vai: Se sua Nepenthes esta muito grande e seus ascidios não crescem providencie um suporte como uma tela para que ela possa se agarrar só assim voltara a dar ascidios.

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


31.08.2010(Ter)10:45
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem Re: nepenthes
daniel de assis rodrigues escreveu:
meu pae cortou os brotos da minha nepenthes (acidentalmente)por ela estar crescendo demais mais sem os copos., ai em cada parte proxima as folhas sairam novos brotos ,e as tres mudas em baixo soltaram novos copos.gostaria de saber se isto e normal...

Olá, Daniel!
Parabéns pela bela neps!
Se você se refere à brotação basal, isso é absolutamente normal nessas plantas. O que não é nada aconselhável é o método que foi usado... Sorte sua a ela não ter reagido mal, como já aconteceu comigo... Evite cortar os brotos delas...

Essa estranha mania de algumas neps deixarem de produzir jarros depois que passam à fase de parreira é algo que me deixou curioso, e estou estudando isso há algum tempo. Devo, em breve, divulgar um método (que descobri por mero acidente) para fazê-las brotar novamente na base e voltar a produzir jarros "lower". Mas, só quando eu já estiver completamente seguro disso... Aguardem!

Sua neps parece ser uma N. khasiana ou um híbrido dela.
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


31.08.2010(Ter)11:16
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem Re: nepenthes
Miguel Pandini escreveu:
daniel de assis rodrigues escreveu:
meu pae cortou os brotos da minha nepenthes (acidentalmente)por ela estar crescendo demais mais sem os copos., ai em cada parte proxima as folhas sairam novos brotos ,e as tres mudas em baixo soltaram novos copos.gostaria de saber se isto e normal...

Olá, Daniel!
Parabéns pela bela neps!
A brotação basal é absolutamente normal nessas plantas. O que não é nada aconselhável é o método que foi usado... Sorte sua a ela não ter reagido mal, como já aconteceu comigo... Evite cortar os caules delas...
Essa estranha mania de algumas neps deixarem de produzir jarros depois que passam à fase de parreira é algo que me deixou curioso, e estou estudando isso há algum tempo. Devo, em breve, divulgar um método (que descobri por mero acidente) para fazê-las brotar novamente na base e voltar a produzir jarros "lower". Mas, só quando eu já estiver completamente seguro disso... Aguardem!
Sua neps parece ser uma N. khasiana ou um híbrido dela.
[ ]'s


É só cortar a gema principal fora é ela que não deixa as gemas laterais se desenvolverem porque ela produz um hormônio que trava a ativação delas. Foi isso que fiz para ter brotos laterais. Acho que sou um estraga prazeres. :D :D :D

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


31.08.2010(Ter)11:20
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Não é esse o método... :lol:
É algo um pouquinho diferente... Nada a ver com cortes na planta...
Algumas espécies podem reagir mal a esse seu tratamento e atrasarem o desenvolvimento da planta brutalmente...

O método que descobri é muito menos danoso à planta.
Mas, para ser divulgado aqui, tenho que ter a certeza absoluta de que é 100% seguro, e não haverá ninguém "chorando" a perda de suas neps por minha causa...

[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


Editado pela última vez por Miguel Pandini em 31.08.2010(Ter)11:31, em um total de 1 vez.



31.08.2010(Ter)11:23
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
Miguel Pandini escreveu:
Não é esse o método... :lol:
É algo um pouquinho diferente... Nada a ver com cortes na planta...
[ ]'s


Na verdade também sei de outro método mas também envolve o corte mas não da gema apical e sim em cima da gema que você quer ativar. Assim bloqueia o fluxo de seiva elaborada que vem com hormônio e ativa a gema. Na verdade existem muitos métodos eu conheço esse dois passa o seu tipo Miguel.

Re2-Você usa algo químico ou biológico? Os meus métodos pode apenas atrasar mas, o seu mata então não divulgue ele mesmo pode haver uma grande matança.

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


Editado pela última vez por Adriel Faust Martins em 31.08.2010(Ter)11:33, em um total de 2 vezes.



31.08.2010(Ter)11:27
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Adriel Faust Martins escreveu:
... Os meus métodos pode apenas atrasar ...
Engano seu: mata também! Já perdi mudas de neps por causa de cortes inadequados...

Como eu disse: a divulgação tem que ser segura...
O meu método funcionou maravilhosamente bem com algumas espécies. Resta saber se é bom para TODAS elas...
Não envolve química... Tenha paciência, que em breve todos ficarão sabendo...
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


31.08.2010(Ter)11:33
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21
Mensagens: 394
Localização: São Paulo, SP
Mensagem 
Miguel Pandini escreveu:
Adriel Faust Martins escreveu:
... Os meus métodos pode apenas atrasar ...
Engano seu: mata também! Já perdi mudas de neps por causa de cortes inadequados...


Olha posso estar enganado, mas acredito que uma nepenthes que está saudavel e feliz onde está vivendo, sendo todos seus requisitos preenchidos, jamais irá morrer por cortes na planta sejam quais forem, a menos que você DESTRUA a planta é claro.... mas um corte na ponta não deve causar danos a plantas saudaveis, até porque imagine na natureza, a quantos fatores a planta esta exposta ao longo de anos ou décadas, q não sao capazes de lhe arrancar a ponta apical, ou um bom tanto do caule.... se elas não pudessem se recuperar de coisas corriquieras como essa, acho q seria BEM raro ver uma nep adulta in habitat. :wink:


31.08.2010(Ter)21:48
Perfil ICQ
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Concordo com você, mas in habitat as coisas acontecem de um jeito diferente do que em cultivo, onde as condições nem sempre são tão favoráveis.
Quando digo que perdi mudas, não estou brincando...
Mas, se vocês preferem tentar, vão em frente... Não está mais aqui quem falou...
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


01.09.2010(Qua)8:06
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB