Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.06.2024(Dom)19:10



Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Apodrecimento de Nepenthes 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.12.2005(Qui)3:57
Mensagens: 737
Localização: Porto Alegre-RS
Mensagem 
A chuva não deve ter sido a causa por ela estar deste estado,então fica uma "incognita" no ar!


17.12.2007(Seg)23:23
Perfil

Registrado em: 28.09.2007(Sex)20:15
Mensagens: 149
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
É uma alata?
Você tem como mostra pra gente como é/era sua estufa?


17.12.2007(Seg)23:37
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Cristiano Marques escreveu:
Elas gostam de umidade no ar, mas se o substrato estiver encharcado as raízes apodrecem. Sacô?

Exatamente!!!!

Eu nunca confiei muito neses vasos plásticos para as Neps... Mas, quem os usa em larga escala deve aumentar o número de furos no fundo e, se possível, fazer alguns também nas laterais... O importante é não deixar o substrato empoçado, para algumas espécies...

Falando em substrato... É bom ficar de olho na consistência dele... Veja se ele é permeável o suficiente: observe se, quando regado, a água desaparece rápido ou forma um "lago" na superfície por minutos... Se isso acontecer, verifique os furos do vaso ou considere a mudança da planta para um vaso maior e com substrato bem fibroso!

[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


18.12.2007(Ter)9:58
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 28.09.2007(Sex)20:15
Mensagens: 149
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
Na caixa aqui de casa eu fiz um pequeno furo no fundo da caixa e o substrato é areia+sphagnum. O furo, até agora, evitou o mal cheiro e os fungos.


18.12.2007(Ter)11:24
Perfil

Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05
Mensagens: 725
Localização: Rio de Janeiro
Mensagem 
Vale a pena comprar aqueles vasos de cerâmica, com um buraco enorme no fundo! Eu uso esses vasos, o efeito durante as regas é de hiperlavagem...

Abração

_________________
Imagem


18.12.2007(Ter)13:55
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 08.09.2007(Sáb)14:51
Mensagens: 138
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
Citação:
É uma alata?


segundo o Miguel é um hibrido de khasiana!!

Citação:
Você tem como mostra pra gente como é/era sua estufa?


mais tarde posto fotos!!!

Citação:
Falando em substrato... É bom ficar de olho na consistência dele... Veja se ele é permeável o suficiente: observe se, quando regado, a água desaparece rápido ou forma um "lago" na superfície por minutos


me parece ser apenas xaxim!!!

quando rego ele ñ empoça!!

Citação:
Na caixa aqui de casa eu fiz um pequeno furo no fundo da caixa e o substrato é areia+sphagnum. O furo, até agora, evitou o mal cheiro e os fungos.


de que substrato você fala??do que se coloca no fundo da estufa para aumentar a umidade??

mais uma duvida!!

posso colocar terra vegetal junto com o sphagnum no fundo da estufa pra cultivar o musgo???


18.12.2007(Ter)16:10
Perfil

Registrado em: 28.09.2007(Sex)20:15
Mensagens: 149
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
É, o substrato do fundo da caixa é sphagnum+areia, não tinha nada melhor além de areia pra por.
Acredito que pode usar essa caixa para o cultivo de sphagnum sim, embora o desenvolvimento não seja tão bom, me parece que o sphagnum precisaria de uma quantidade maior de sol do que as neps.


18.12.2007(Ter)17:57
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 08.09.2007(Sáb)14:51
Mensagens: 138
Localização: Curitiba-PR
Mensagem BOA NOTÍCIA
Minha nep está voltando!!!

ela está com dois brotos entre seus nós!!

agora é só esperar eles desenvolverem!!!

um já está bem grandinho!!!

e aí va uma pregunta!!

seria bom colocar uma nep em um vaso de barro???


23.01.2008(Qua)22:59
Perfil

Registrado em: 01.06.2007(Sex)2:12
Mensagens: 119
Localização: Sarzedo - MG - Brasil
Mensagem 
Se eu não estiver enganado é uma N. khasiana x N. myxta, baseando nessa foto de uma Nepenthes minha:

Imagem

Que bom que ela deu sinal de vida, mas creio que p incidente não foi causado pelo fato de você ter colocado em uma estufa pois, minha é cultivado em uma, e esta super adaptada.

Creio eu que não é bom cultiva-las em vasos de barro, pois ele absorve muita umidade deixando o substrato seco.

Acho que os melhores são os de plástico, principalmente osde cores claras.

_________________
Conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício. (Autor desconhecido)


24.01.2008(Qui)0:30
Perfil

Registrado em: 01.06.2007(Sex)2:12
Mensagens: 119
Localização: Sarzedo - MG - Brasil
Mensagem 
Se eu não estiver enganado é uma N. khasiana x N. myxta, baseando nessa foto de uma Nepenthes minha:

Imagem

Que bom que ela deu sinal de vida, mas creio que p incidente não foi causado pelo fato de você ter colocado em uma estufa pois, minha é cultivado em uma, e esta super adaptada.

Creio eu que não é bom cultiva-las em vasos de barro, pois ele absorve muita umidade deixando o substrato seco.

Acho que os melhores são os de plástico, principalmente os de cores claras.

_________________
Conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício. (Autor desconhecido)


24.01.2008(Qui)0:30
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB