|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Autor |
Mensagem |
furiox2000
Registrado em: 21.07.2007(Sáb)9:17 Mensagens: 16 Localização: São Paulo - SP
|
Brigadão a todos ai. Responderam minhas dúvidas.
|
11.04.2009(Sáb)23:09 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
A resposta quanto à água é simples:
Nepenthes - não use prato de água sob os vasos, exceto se vc tiver experiência suficiente para ter certeza do que está fazendo, senão as raízes apodrecem e a planta morre - mas ela tem de ser regada ao menos duas vezes por dia e a umidade do local onde estejam tem de ser grande; Dionaeas, droseras e sarracenias - use sempre pratos de água sob os vasos, porque elas precisam dessa água constante nas raízes...
Qualquer dúvida, é só dar uma pesquisada nos habitats das plantas em questão e analisar as condições em que elas se mantém na natureza...
Um abraço.
|
15.04.2009(Qua)8:31 |
|
 |
Marco B.
Registrado em: 11.10.2008(Sáb)11:07 Mensagens: 109 Localização: Tiete-Sp
|
Citação: mas ela tem de ser regada ao menos duas vezes por dia Nossa Francisco aqui em casa eu rego minha Neps de 2 em 2 dias e nunca tive problemas 
_________________ - Marco
|
15.04.2009(Qua)15:36 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá Marco ! deve ser por causa da diferença do clima... no calor daqui do Rio, se eu fizer isso, no dia da rega encontro vasos com cadáveres de nepenthes... até montei um sistema de irrigação dentro da estufa para poder garantir que só recebam 25% do sol (o sol bate direto no terreno todo) e se mantenha uma umidade de mais de 90% em seu interior... assim elas vão de vento em popa !
|
17.04.2009(Sex)8:11 |
|
 |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
A verdade é que de maneira geral não pode...
Mas posso dizer por experiencia propria. Como não tenho tido tempo nem mesmo pra eu mesmo beber água, eu preferi deixar algumas neps no prato e uma cosa posso dizer: morreram menos assim do que seu eu tivesse deixado sem água.
O lance, então é o seguinte: Se for possivel, água por cima com frequencia, senão é melhor garantir eue pelo menos alguem fique viva...
Abraços.
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
19.07.2009(Dom)9:21 |
|
 |
|