Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)9:03



Responder  [ 2 mensagens ] 
 Habitat natural 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 26.07.2013(Sex)21:52
Mensagens: 7
Localização: São Paulo Brasil
Mensagem Habitat natural
Pessoal boa tarde, cultivo muitas outras plantas inclusive bonsais e um dos segredos dos bonsais e de qualquer planta em vaso é reproduzir o habitat natural dela por exemplo tenho bonsais de macieira nascidas de sementes, como a maçã é uma planta de clima frio eu germinei as sementes na geladeira e cultivo a planta numa área da casa com luz porém fechada com ar condicionado a no máximo 20° dependendo da época do ano, funciona muito bem e a planta produz lindas maçãs. No caso das Nepenthes Alata no caso das minhas ela está produzindo jarros porém eles já nascem secos e não se desenvolvem, vi vários tópicos sobre o assunto neste forum e estou quase convencido de que o problema da minha planta é algo relacionado ao clima, no momento minha planta está num substrato apenas de sphagnum higienizado e a rega é feita com água filtrada 3 vezes o que reduz drasticamente a concentração de cloro ou com água da chuva triplamente filtrada porém não estou certo sobre as condições climáticas e a umidade, neste momento em são paulo já não chove a algumas semanas por isso está um tempo muito quente e seco porém este estado dela já vem desde novembro quando chovia muito, o interessante é que o caule da planta cresce e forma novas folhas e ameaçam a formar jarros mas no fim eles acabam secando. Visto isso pergunto:
Quais são as condições climáticas ideal para as Nepenthes Alata e o que eu posso estar fazendo de errado? Obrigado a todos.

_________________
Um bom dia a todos de Josué Sampaio!


07.02.2014(Sex)12:44
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 25.03.2012(Dom)0:44
Mensagens: 2150
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Mensagem Re: Habitat natural
Josué, as Nepenthes são oriundas da África (Madagáscar, Ilhas Seychelles), Ceilão, Índia, Sudeste Asiático, Sul da China e Oceania, ou seja, regiões de clima tropica/subtropical. Como a distribuição das mesmas é grande conclui-se que vivam sob condições "mui sui generis" que vão de locais de floresta (a maioria) como epífitas, descampados, próximas ao mar, em fendas localizadas nas rochas das montanhas e por aí vai.

No caso específico da N. alata, basta apenas manter o substrato úmido e borrifar água em suas folhas por no mínimo 2 vezes ao dia (de manhã e ao entardecer), de forma que o ambiente em sua volta permaneça com a umidade alta o que em tese favorecerá a formação dos jarros desta PC.

Espero ter-lhe ajudado em sua dúvida e desculpe a demora em responder seu tópico.

Abs,

Rodrigo F. Costa

_________________
"O especialista é um homem que sabe cada vez mais sobre cada vez menos, e por fim acaba sabendo tudo sobre nada."

George Bernard Shaw (1856-1950)


08.02.2014(Sáb)21:01
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 2 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB