Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)8:46



Responder  [ 1 mensagem ] 
 Recém Chegada 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 27.03.2012(Ter)23:13
Mensagens: 138
Localização: Caxias do Sul
Mensagem Recém Chegada
Olá pessoal do fórum!
Ontem adquiri uma Nepenthes de espécie desconhecida, e coloquei-a no topo de um móvel do balcão de minha casa. Este é o local destinado às plantas e fica em frente de uma janela de vidro coberta por uma persiana, que fica geralmente fechada. A muda veio muito saudável, com três ascídeos e um ramo que parece que vai dar um outro, embora o mesmo esteja de cor marrom.
Aquelas foram as partes boas. O ápice da Nepenthes parece seco, e falta o líquido digestivo no interior dos ascídeos. O substrato parece-me adequado, entretanto. As folhas apresentam leves queimaduras e marcas de corte nos locais onde estiveram outras folhas secas. Outra dúvida cruel é com relação ao clima. Eu vivo, como é sabido, no sul do país, a uma altura de 800-900m. O clima de minha cidade é insano: a manhã e a noite tem temperaturas abaixo de vinte graus, e a tarde, acima de vinte. O grau de insolação é adequado às violetas ( tenho duas, que crescem muito). Desde que ela chegou ainda não a reguei, pois o substrato pareceu-me bastante úmido.
Tenho também como levá-la para um apartamento que pega sol durante toda a tarde, e cujas temperaturas podem facilmente ultrapassar os trinta graus em um dia quente. Entretanto, eu só poderia regá-las uma ou duas vezes por semana, pois não costumo ir muito lá. Outra questão: devo aumentar o grau de umidade?
Já muito grato pelas respostas, e desculpem-me pelo incômodo.
:D

_________________
Eu me comprometo a treinar meu corpo e meu espírito para a Paz


26.03.2014(Qua)22:33
Perfil YIM
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 1 mensagem ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB