PLANTAS CARNÍVORAS BR
http://www.plantascarnivorasbr.com/forum/

AJUDA!!
http://www.plantascarnivorasbr.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=16213
Página 1 de 1

Autor:  Bruno Matorizen [ 15.06.2014(Dom)13:51 ]
Título:  AJUDA!!

Olá, tenho essa espécie a algum tempo. Nunca fui bom nos cuidados com as carnívoras, pois meu forte é Bonsai. Mas então, ela nunca se desenvolveu direito, esse ano eu troquei ela de lugar e ela aparenta estar mais "Feliz". Sei que preciso trocar o substrato. Mas ai vai minha dúvida. Nas armadilhas há algumas manchas pretas. O que é isso? E outra coisas, as armadilhas não aguenta nem uma semana e comaçam a secar. Isso é normal? :?:

Autor:  Cristiano Marques [ 15.06.2014(Dom)20:56 ]
Título:  Re: AJUDA!!

Os pontos pretos devem ser necrose, o que é normal em plantas velhas, mas uma semana é pouco tempo. Quanto sol ela recebe? essas plantas costumam gostar de locais bem iluminados, mas com pouca luz direta. Outro problema pode ser a umidade, já que essas plantas vivem em locais muito úmidos. tente borrifa-la com água. E quando for trocar o substrato de preferencia por sphagnum e vermiculita. pra mim é o que melhor funciona. Se for fertilizar use fertilizantes especiais para a espécie, ou peça informações aos nepenteiros do fórum.

Autor:  MarcielS [ 16.06.2014(Seg)13:43 ]
Título:  Re: AJUDA!!

Olá.

Coloque uma foto da sua planta para que saibamos qual a espécie que se trata. O básico do cultivo de Nepenthes é iluminação indireta e regas diarias.

A mancha nos jarros pode ser caracteristica da espécie ou um problema, mas sem visualizar não dá para dizer nada.

Abç

Autor:  rdrgobra [ 16.06.2014(Seg)15:58 ]
Título:  Re: AJUDA!!

Faço coro com o pedido do amigo Marciel para que providencie algumas fotos de sua Nepenthes o quanto antes, pois somente assim poderemos opinar melhor sobre o real estado desta planta.

Abs,

Rodrigo F. Costa

Página 1 de 1 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/