Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.06.2024(Dom)17:16



Responder  [ 9 mensagens ] 
 Jarro comilão! 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 14.05.2007(Seg)22:41
Mensagens: 132
Localização: RJ - capital
Mensagem Jarro comilão!
Eae galera, blz? Seguinte... o suco digestivo dos jarros da minha nepenthes cairam ha algum tempo e a planta ficou um bom tempo sem capturar nada, ontem abriu um novo jarro (tem mais uns 8 prestes a abrir!! xD) e hoje a tarde fui dar uma olhada e esse jarro está com mais da metade dele de insetos! O.O
Será que a planta produziu um jarro com um cheiro mais adocicado ou algo do gênero para compensar a falta de nutrientes? Achei mto interessante... já aconteceu isso com algum de vcs? Vlw! Abraços!


28.03.2008(Sex)16:17
Perfil

Registrado em: 28.09.2007(Sex)20:15
Mensagens: 149
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
Isso é muito relativo.Que especie eh essa? Existem outras nepenthes perto dessa que também estejam "cheias"? Tem alguma ideia da variedade de insetos dentro do jarro?


Editado pela última vez por Douglas Abrantes em 29.03.2008(Sáb)1:28, em um total de 1 vez.



28.03.2008(Sex)16:31
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35
Mensagens: 1166
Localização: Maceió - Alagoas
Mensagem 
Aqui comigo isso é comum. Alguns jarros tem mais outros menos insetos.


28.03.2008(Sex)17:07
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19
Mensagens: 942
Localização: Agudos-SP
Mensagem 
Agora estou sem fotos da em outro pc, mas depois eu coloco.
cheguei do serviço e as abelhas verdadeiro, estavam fazendo caxo em um jarro.
bom eu acabei com o festa delas, e minha pc, pegou bastante, foram 8 jarros cheio de abelha.

abçs

_________________
André de Oliveira
[url]growlist[/url] / Galeria de foto


29.03.2008(Sáb)10:34
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.12.2005(Qui)3:57
Mensagens: 737
Localização: Porto Alegre-RS
Mensagem 
As minhas pegavam direto marimbondo!!!!


29.03.2008(Sáb)17:20
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 14.05.2007(Seg)22:41
Mensagens: 132
Localização: RJ - capital
Mensagem 
É uma N. Khasiana, sozinha na janela. Eu dei uma olhada melhor, achei que era terra ao inves de presas, peguei com a ponta de um palito um pouco dos insetos, eram todas formigas de açucar, eu sei por que alem de serem mtas e minusculas, o cheiro é mto caracteristico, tem um cheiro azedo de formiga de açucar xD Pra quem não sabe do que eu estou falando, tente matar uma formiga dessas pequenininhas mesmo com a ponta do dedo e imediatamente depois cheire ela, esse é o cheiro ;)
No vaso onde fica a nepenthes, tem uma planta com 4 brotos, 1 deles é enorme , 1 é bem pequeno e os outros dois médios, os vasos infestados de formiga sao sempre o das plantas de tamanho médio, será que é um fenomeno físico(tamanho do jarro etc...) ou um fenomeno quimico (mudança do aroma do suco digestivo por alguma razão)?
Dêem palpites :)
Vlw povo! Abraços


30.03.2008(Dom)0:46
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.12.2005(Qui)3:57
Mensagens: 737
Localização: Porto Alegre-RS
Mensagem 
Eu acho que todas pegam com a mesma proporcao,porem parece que a pequena pega menos por causa do tamanho menor delas,mas tanto a grande como a pequena pegam a mesma coisa,pelo menos aqui!


30.03.2008(Dom)3:34
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Olá, pessoal!
Nunca reparei se existe alguma diferença na composição do líquido dos jarros de uma mesma planta. Às vezes, dependendo da ápoca do ano (final do verão, como agora, por exemplo) algumas produzem os jarros bem maiores e mais saudáveis. E estes atraem mais insetos, naturalmente. Acredito que seja isso.
Quanto à quantidade de insetos nos jarros, acho que tem a ver com a disponibilidade deles... E não só para as neps como também para as outras PC's! :wink:
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


30.03.2008(Dom)10:15
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 28.09.2007(Sex)20:15
Mensagens: 149
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
Sao aquelas formigas "branquinhas" ou "pretinhas"? Aqui, nos meus jarros, essas pretinhas investam e de modo geral, me parece algo homogeneo, sempre estao em uma boa quantidade e na maioria dos jarros.


30.03.2008(Dom)11:26
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 9 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB