Autor |
Mensagem |
tfat98
EM OBSERVAÇÃO
Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29 Mensagens: 330 Localização: Recife - PE
|
 Dúvida de estacas
Olá, tenho duas dúvidas subre as estacas de nepenthes:
1) As estacas da ponta, continuam a crescer normalmente?
2) As do meio do galho produzem uma nova muda por nó, certo?
3) E depois faço o quê com as mudas?
Editado por Carlos - administração do fórum
_________________ ♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)
|
06.09.2010(Seg)14:04 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
 Re: Dúvida de estacas
tfat98 escreveu: Olá, tenho duas dúvidas subre as estacas de nepenthes:
1) As estacas da ponta, continuam a crescer normalmente?
2) As do meio do galho produzem uma nova muda por nó, certo?
3) E depois faço o quê com as mudas?
Editado por Carlos - administração do fórum Vamos por parte: 1- Germinam e crescem normalmente como as outras. 2- Nem sempre todos os nós vão germinar, já vive estacas com 3 nós onde apenas germinou 1 nó. 3- Aí meu rei.........opção sua, doar, vender, ficar com todas......escolha !!!!!!!
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
07.09.2010(Ter)6:57 |
|
 |
tfat98
EM OBSERVAÇÃO
Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29 Mensagens: 330 Localização: Recife - PE
|
eu estou falando se mais de 1 nó germnar,devo dividir as plantas ou não?
_________________ ♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)
|
07.09.2010(Ter)11:29 |
|
 |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
tfat98 escreveu: eu estou falando se mais de 1 nó germnar,devo dividir as plantas ou não? Não tfat98. Aproveitando o tópico queria saber se alguém já plantou uma estaca de Nepenthes na horizontal? Eu pensei a estaca germina em pé e depois coloca ela na horizontal mas também existe a técnica de planta-la diretamente na horizontal. Alguém já fez isso.
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
|
07.09.2010(Ter)12:57 |
|
 |
Graco
Registrado em: 25.07.2009(Sáb)18:15 Mensagens: 242 Localização: Natal / RN
|
Nunca fiz na horizontal.
Quanto aos nós que brotam, uma coisa que sempre observo nas minhas é que sempre que mais de um nó brota, apenas um continua se desenvolvendo e o outro meio que atrofia.
_________________ Minha Growlis e Wishlist
Galeria
Tibério Graco Biólogo Entomólogo
|
07.09.2010(Ter)19:34 |
|
 |
Nádia
|
movido
Editado pela última vez por Nádia em 11.01.2011(Ter)2:07, em um total de 1 vez.
|
07.09.2010(Ter)21:34 |
|
 |
CaioSurian
Registrado em: 24.05.2010(Seg)20:27 Mensagens: 126 Localização: Sorocaba/ SP
|
Graco escreveu: Quanto aos nós que brotam, uma coisa que sempre observo nas minhas é que sempre que mais de um nó brota, apenas um continua se desenvolvendo e o outro meio que atrofia.
isso ai meu caro são os malditos acaros
_________________ surianmathias
|
07.09.2010(Ter)23:34 |
|
 |
Graco
Registrado em: 25.07.2009(Sáb)18:15 Mensagens: 242 Localização: Natal / RN
|
CaioSurian escreveu: Graco escreveu: Quanto aos nós que brotam, uma coisa que sempre observo nas minhas é que sempre que mais de um nó brota, apenas um continua se desenvolvendo e o outro meio que atrofia.
isso ai meu caro são os malditos acaros Caio, no caso das minhas Nepenthes, não e ácaro não. É como se a planta direcionasse seu desenvolvimento inicial em apenas um eixo. Foram poucas vezes que observei duas brotações (umas 3 ou 4 vezes) mas até então vi acontecer isso em todas.
_________________ Minha Growlis e Wishlist
Galeria
Tibério Graco Biólogo Entomólogo
|
08.09.2010(Qua)15:20 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Em certos momentos realmente acontece da planta continuar o desenvolvimento de dois brotos, na maioria seghe apenas um. Játive procurando explicações sobre isso, mas nada descobrí. Estou até com uma estaca de uma Nep híbrida que está desenvolvendo os 2 brotos.
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
08.09.2010(Qua)18:51 |
|
 |
André Fabri
Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP
|
Graco escreveu: Nunca fiz na horizontal.
Quanto aos nós que brotam, uma coisa que sempre observo nas minhas é que sempre que mais de um nó brota, apenas um continua se desenvolvendo e o outro meio que atrofia. É um tanto dificil decifrar o comportamento da planta quando ela tem mais de um ponto de desenvolvimento. Tenho uma N. khassiana x Mixta que estaquiei e sobraram 5 brotos no caule. E aparentemente ela fica brincando com os brotos. Ora cresce um, ora desenvolve outro.... ora vao dois ao mesmo tempo.... é bem estranho. Outras parecem que escolhem um dos brotos e fica naquele por um longo tempo enquanto outro broto fica esquecido. Outras ainda, tem varios brotos e todos permanecem crescendo juntos, sendo dificil saber se um cresce mais rapido que outro. Bem complicado rsrs
|
10.09.2010(Sex)23:00 |
|
 |
|