Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 20.05.2024(Seg)20:54



Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Preciso de ajuda com as minhas plantas!! 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21
Mensagens: 394
Localização: São Paulo, SP
Mensagem 
Rita, a pessoa que cuidou de suas neps em sua viagem, molhou as neps regularmente? Folhas ondulatas e retorcidas dessa maneira, quase sempre são resultado de longos periodos sem água. Apesar de que em 10 dias somente, mesmo sem molhar nada ela não chegaria a esse estado. Mas é isso. normalmente é falta de agua. e certamente o fertilizante tem sua parte no estado das plantas


05.10.2010(Ter)10:50
Perfil ICQ
Avatar do usuário

Registrado em: 28.09.2010(Ter)20:28
Mensagens: 56
Localização: Guaratiba - Rio de Janeiro
Mensagem 
Bruno, enquanto elas estavam sem substrato, deixei numa área de sombra, num vaso só com vermiculita. Esqueci de perguntar a vocês se podia fazê-lo, mas foi isso que fiz.
Hoje consegui o substrato certo e elas já estão neles - ah eu coloquei em água quente mesmo!!

Como vocês medem umidade?? Onde compro esse medidor?

Miguel, já estou repensando a idéia de deixá-las no cactário. Por enquanto, por cuidado preventivo(eu diria medroso) elas vão voltar para a face norte da varanda!

André, realmente não sei se elas foram molhadas...mesmoooo.
Mas choveu no período que fiquei fora, e onde elas estavam, chega a chuva. Mas, o excesso de calor, pode ter desidratado tão rápido?? Fica a dúvida...

Mas, agora é pensar positivo e esperar as meninas se recuperarem!!

Ah esqueci de perguntar - corto os jarros secos ou não??

Obrigadaaaa!!!
Abraço,
Rita


05.10.2010(Ter)17:43
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26
Mensagens: 663
Localização: Camocim-CE
Mensagem 
Citação:
Ah esqueci de perguntar - corto os jarros secos ou não??


Rita vc pode cortar os jarros sim,dar um aspecto mais vistoso para a Nepenthes,eu costumo cortar no final da folha para o jarro,a aparencia delas assim deve ser por falta da rega por algum dia (desidratação)


05.10.2010(Ter)18:05
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Rita ! quanto aos jarros, acho que você deve corta-los quando estiverem inteiramente secos. Há um tópico aqui no forum onde se discutiu isso, e creio que houve consenso quanto à utilidade de jarros ainda não completamente secos para a planta. Mas, é claro que esteticamente fica estranho. Só acho que, estando a planta debilitada, talvez seja melhor esperar !
O aparelho para medir a temperatura é o termohigrômetro. Há inúmeros modelos; por uma questão de economia, e não de praticidade, uso um com bulbos seco e molhado, da marca ICOTERM. Você encontra em qualquer loja de produtos para jardinagem, eu comprei o meu na Casa Progresso, no centro da cidade, onde, inclusive, o preço é melhor.
Mas você pode encomendar pela internet também.
Um abraço.

_________________
Eu acredito em SACI


06.10.2010(Qua)5:17
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB