Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)17:26



Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Quem não gostaria de ter? 
Autor Mensagem

Registrado em: 12.05.2007(Sáb)20:48
Mensagens: 39
Localização: Osasco
Mensagem Re: Quem não gostaria de ter?
De varios fornecedores Ono,Cz,Valdemar,Gilson,Fabio,marcoal,tirando a N.mirabillis as outras todas Highlanders,grau de dificuldade no cultivo de 0 a 10 a N.vilosa e 9 muito lento,mas ja que tu vai esperar vale a pena pois as highlanders são as mais belas essa e a na minha opinião


21.05.2011(Sáb)21:53
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.03.2011(Qua)20:07
Mensagens: 244
Localização: Concórdia do Pará - PA
Mensagem Re: Quem não gostaria de ter?
Pior que essas Highlanders são de grau alto de dificuldade, pergunta a Lady Pauline e uma Highlander, outra são belas mesmo quero todas 8-)


22.05.2011(Dom)16:18
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17
Mensagens: 148
Localização: Rio de janeiro-RJ
Mensagem Re: Quem não gostaria de ter?
Erik Elicesar escreveu:
Pior que essas Highlanders são de grau alto de dificuldade, pergunta a Lady Pauline e uma Highlander, outra são belas mesmo quero todas 8-)

Eu acho que quanto ao grau de dificuldade você está errado...provavelmente varias pessoas que cultivam nepenthes em lugares frios dizem o mesmo das lowlanders...O mais correto seria dizer que em lugares quentes,ai sim,o grau de dificuldade seria alto...


22.05.2011(Dom)17:08
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.03.2011(Qua)20:07
Mensagens: 244
Localização: Concórdia do Pará - PA
Mensagem Re: Quem não gostaria de ter?
Bem essa questão de grau de dificuldade e relativo, algumas se adaptam outras não :?
Uma questão elas são de origem tropical o Brasil não e de clima tropical por que algumas não se desenvolvem, será o manejo ou a epoca da quisição não e a propicia :?

guigacaldeirão, eu só perguntei para tirar algumas duvidas pois tenho uma Lady Pauline (preciosa), to tentando fazer com que ela se desnvolva, dois de seus ascideos dela apodreceram :shock: mas ela ainda esta bem mudei a rotina água só uma vez por dia, sol só no final da tarde.


22.05.2011(Dom)17:36
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17
Mensagens: 148
Localização: Rio de janeiro-RJ
Mensagem Re: Quem não gostaria de ter?
Erik Elicesar escreveu:
Bem essa questão de grau de dificuldade e relativo, algumas se adaptam outras não :?
Uma questão elas são de origem tropical o Brasil não e de clima tropical por que algumas não se desenvolvem, será o manejo ou a epoca da quisição não e a propicia :?

guigacaldeirão, eu só perguntei para tirar algumas duvidas pois tenho uma Lady Pauline (preciosa), to tentando fazer com que ela se desnvolva, dois de seus ascideos dela apodreceram :shock: mas ela ainda esta bem mudei a rotina água só uma vez por dia, sol só no final da tarde.

a isso é mais um questão de adaptação...tenho uma N.kashiana x ventricosa que foi comprada no final de fevereiro e so agora ela começou a produzir ascidios(começou a ficar frio aqui)antes,mesmo com o clima fresquinho os ascidios dela apodreciam antes de se desenvolver e metade do peciolo(parte da folha não carnívora)apodrecia junto...adaptação de high é complicado mesmo...


22.05.2011(Dom)18:03
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.03.2011(Qua)20:07
Mensagens: 244
Localização: Concórdia do Pará - PA
Mensagem Re: Quem não gostaria de ter?
Bom dia, para aqueles que espião este tópico, logo, logo, estarei a fazer meu canto das carnivoras, aqui em casa funciona uma marcenaria, que não vai ser mais vendida (aleluia). E vou aproveitar caso apareça a cobertura de uma cobertura (pau de arara) para fazer minha estufa, legal não aproveitando tudo ate me desejem sorte.


23.05.2011(Seg)11:44
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.03.2011(Qua)20:07
Mensagens: 244
Localização: Concórdia do Pará - PA
Mensagem Re: Quem não gostaria de ter?
Imagem
Nepenthes hamata

Imagem
Nepenthes hamata

Imagem
Nepenthes Hamata, e a mais cara da czplants

Imagem
Nepenthes Sibuyanensis

Imagem
Nepenthes Sibuyanensis

Imagem
Nepenthes Sibuyanensis

Imagem
Nepenthes spatulata

Imagem
Nepenthes spatulata

Imagem
Nepenthes spatulata

Imagem
Nepenthes Argentii

Imagem
Nepenthes Argentii

Imagem
Nepenthes Campanulata

Imagem
Nepenthes Campanulata

Imagem
Nepenthes klossii

Imagem
Nepenthes Klossii


23.05.2011(Seg)13:14
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.03.2011(Qua)20:07
Mensagens: 244
Localização: Concórdia do Pará - PA
Mensagem Re: Quem não gostaria de ter?
Imagem
Nepenthes Cicta (N. albomarginata X N. northiana)


25.05.2011(Qua)13:20
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56
Mensagens: 323
Localização: Boa Esperança- ES
Mensagem Re: Quem não gostaria de ter?
Essa Nepenthes Campanulata tá querendo ser heliamphora ? :lol:
Legal, essa sinuyanensis é enorme! :o

_________________
" -I grow carnivorous plants, bitch! "
Minha Growlist
Minha Galeria


25.05.2011(Qua)15:42
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.03.2011(Qua)20:07
Mensagens: 244
Localização: Concórdia do Pará - PA
Mensagem Re: Quem não gostaria de ter?
Oi pessoal, estava pesquisando na net sobre a Nepenthes Hamata o porque da dificuldade de seu cultivo ai vi na wikipedia, QUE ESTA PLANTA VIVI ENTRE AS ALTITUDES DE 1.400 a 2.500 metros, questão de umidade muitos criadores se divergem quanto a isso, outro borrifa água nelas 1 ao dia outros depenfendo da estação do ano de 2 a 3 vezes ao dia.
Alem disso seu custo e caro, se for seedling ela só sai da zona de risco quando atinge 6cm de diametro.


31.05.2011(Ter)9:26
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB