PLANTAS CARNÍVORAS BR
http://www.plantascarnivorasbr.com/forum/

Problemas com P. gigantea
http://www.plantascarnivorasbr.com/forum/viewtopic.php?f=15&t=11291
Página 1 de 1

Autor:  Guiomn [ 15.07.2013(Seg)18:38 ]
Título:  Problemas com P. gigantea

Prezados,

Eu entendo quase nada do cultivo das pinguiculas. Em razão disso, só tenho uma P. gigantea - embora tenha vontade de ter mais.

No entanto, nem com essa pinguicula, que é considerada de cultivo fácil, estou tendo muito sucesso. Acontece que ela não estava crescendo nada: as folhas novas eram sempre pequenas (embora capturassem insetos).

Agora, ao invés de crescer, ela começou a brotar loucamente. Junto a ela já brotaram 4 novas pinguiculas. Tenho a impressão que a planta mãe está morrendo e as folhas estão originando novas plantas.

Para que vocês entendam melhor o caso, a pinguicula está plantada em um substrato composto de 50% de areia e 50% de sphagnum. Molho ela a cada dois dias, mais ou menos, deixando sempre o substrato úmido, mas nunca encharcado. Ela fica a meia-sombra. A temperatura oscila entre 25-28º. A umidade é muito alta (suficiente para nepenthes lowland).

Algum dos cultivadores de pinguicula sabe do que se trata? Tem alguma dica pra que ela pare de brotar e se concentre em crescer?

OBS: Amanhã pela manhã verei se tiro umas fotos da planta.

Abraço.

Autor:  rdrgobra [ 15.07.2013(Seg)18:57 ]
Título:  Re: Problemas com gigantea

Guilherme, as Pinguicula Mexicanas e seus híbridos são plantas fáceis de se cultivar, desde que o substrato aonde elas são cultivadas não permaneça excessivamente úmido. O amigo Marciel, certa vez disse que as Pings são as Suculentas das carnívoras e, baseado nisso aconselho-te a diminuir as regas nesta planta. Se o faz a cada 2 dias, aumente para 4 /psica .

Tenha em mente também que nesta época do ano essas PCs costumam florir, ou se propagar assexuadamente. Separe as mudas que ela for gerando de forma a garantir um plano B, caso a PC venha a definhar até a morte devido ao esforço a que esta se submetendo. É raro isso acontecer, mas sabe como é né, seguro morreu de velho :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa

Autor:  marcosono [ 17.07.2013(Qua)0:05 ]
Título:  Re: Problemas com P. gigantea

Eu rego as pinguiculas todos os dias mas pouco. Só molho as folhas e deixo o substrato meio seco.
Ambiente = meia sombra.
Substrato= musgo puro ou com areia. Importante é a umidade.
tamanho do vaso= 10 a 20 cm de boca e não precisa ser alto.

boa sorte amigo

Página 1 de 1 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/