Cephalotus follicularis em flor
Autor |
Mensagem |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Alex Moura escreveu: É triste... muito triste...  Mas minha Cephalotus foi atacada por um fungo branco, que parece um pó. Tomou toda a planta, jarros, folhas e... haste floral. Ela começou a ficar amarela, daí usei Dithane e não adiantou, continuou amarelando, apodrecendo algumas partes e o fungo voltou em uns 5 dias. Então usei Dimmy Pronto, a situação continuou piorando mas o fungo deu uma parada, então usei novamente e agora minha Cephalotus está com uns 2 jarros e umas 3 folhas só. Semana passada tive o ingrato dever de cortar a haste floral e jogá-la no lixo, ela estava com aproximadamente 10cm de altura e pronta para abrir as flores. Se até o próximo domingo ela não demonstrar nenhum sinal de recuperação tentarei transplantá-la, como última saída. Torçam por ela, por favor!  Não vai ser por falta de torcida que ela vai deixar de melhorar!!! Tamo torcendo muito por ela e por vc! Até to ensaiando um corinho "olé, olé, olá, Cephalotus vai melhorar!!!" abs
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
28.10.2008(Ter)19:16 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Olá Alex, Putz, que m*rda!!!! Sacanagem total! Alguem neste forum deve ter colocado um p*ta olho gordo do car*alho, HAHAHA! Desculpem os palavroes, mas da mta raiva uma coisa destas... Citação: Até to ensaiando um corinho "olé, olé, olá, Cephalotus vai melhorar!!!" Só que depois desta frase... quem vai amarelar e apodrecer SOU EU!!! Hahahaha!  Abs e boa sorte, Fernando Rivadavia
|
28.10.2008(Ter)20:11 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Alex Moura escreveu: ... minha Cephalotus foi atacada por um fungo branco, que parece um pó. Tomou toda a planta, jarros, folhas e... haste floral... Semana passada tive o ingrato dever de cortar a haste floral e jogá-la no lixo, ela estava com aproximadamente 10cm de altura e pronta para abrir as flores. Se até o próximo domingo ela não demonstrar nenhum sinal de recuperação tentarei transplantá-la, como última saída... Oi, Alex! Que pena... Muito provavelmente o nascimento e desenvolvimento da haste floral enfraqueceu sua planta, de maneira semelhante ao que acontece com a dionaea... Ruim é descobrir isso da pior forma possível... Se a minha ameaçar colocar uma haste floral, vai levar uma tesourada certeira... Não vou arriscar... Quanto ao transplante, eu aconselho não mexer nela por enquanto... Dê um tempo para a sua planta estabilizar... Vá cuidando dela normalmente até ela começar a colocar novas armadilhas... Aí, vc transplanta pra um vaso largo, como eu fiz! [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
28.10.2008(Ter)20:16 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Tem razao Miguel, melhor não mexer na planta agora q ela está fragilizada!
Abs, Fernando
P.S. Importante pensar tbm o PQ da tua planta ter apodrecido, p/ evitar no futuro. Se ela floresceu é pq tava forte, mas o esforço pode ter empurrado ela mto perto da beira do precipício. Algo não estava bom p/ ela. Quem sabe mto calor, mta umidade, mta sobra, sei lá.
|
28.10.2008(Ter)20:19 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Putz, que m*rda!!! Nossa, num da pra acredita Alex! 
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
28.10.2008(Ter)20:26 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Que puxa 
_________________ Droseraholic!!!
|
29.10.2008(Qua)10:47 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Valeu pessoal pelo incentivo, vou contar tudo pra ela, pra ver se ela se anima... hehe zuera... só minha mãe que conversa com plantas... eu acho... Mas então, realmente a planta deve ter se fragilizado por causa da haste, eu não mudei nenhuma condição desde quando a comprei, só se for culpa do clima mesmo, que está esquentando. Faz umas duas semanas que passei a regar somente com água destilada, antes eu usava da chuva que ficava estocada, não sei se isso pode ter contribuído para o aparecimento do fungo. Ela tem um jarrinho novo, o único, bem verdinho que está se desenvolvendo, e também estava com o tal fungo até semana passada antes da segunda aplicação do Dimmy. Ele será meu "termômetro", se amarelar ou abortar, então infelizmente farei o transplante. 
|
29.10.2008(Qua)12:43 |
|
 |
Igor lins
Destaque
Registrado em: 09.12.2006(Sáb)16:39 Mensagens: 867 Localização: Niterói-RJ
|
p..uta mer..da!!!!!!!!!! /explosão que fungo fdp!! acho que é o mesmo que esta nas minhas utrics!!  é esse,não é? e nem com Dimmy você conseguiu manda-lo para a p..ta que pariu?!?!  caramba eu estava tão ansioso para ver a flor abrir... mas q m.! melhoras para a tua planta.. 
29.10.2008(Qua)13:25 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Alex Moura escreveu: ... a planta deve ter se fragilizado por causa da haste, eu não mudei nenhuma condição desde quando a comprei, só se for culpa do clima mesmo, que está esquentando... Mais quente do que aqui no meu ES... Dificilmente!!! O mais provável é que foi mesmo a floração... Observe que a planta leva semanas para fazer crescer um jarrinho... Aí vem uma haste floral enorme, com 10 cm de comprimento... Sem falar nas flores, que também são muitas... É muita energia dispendida. Deve ter sido isso... E, cada vez mais, a gente chega à conclusão de que ainda temos muito a aprender sobre o cultivo dela! Abração!
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
29.10.2008(Qua)13:30 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Pois, achei uma discussão interessante sobre apodrrecimento de raízes, espero que não seja isso: http://www.cpukforum.com/forum/index.ph ... opic=28122
_________________ Droseraholic!!!
|
29.10.2008(Qua)13:38 |
|
 |
|