Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.06.2024(Seg)20:50



Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Ajuda com Sarracenia com folhas espiraladas! 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 24.01.2010(Dom)18:45
Mensagens: 64
Localização: (RS) PORTO ALEGRE
Mensagem 
o google não é confiavel, não sei das onde tu tiro essa amigo, é só coloca o principal da frase em "aspas" q ele te da certinho!


21.03.2010(Dom)19:04
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Não é o google que não é confiavel, me expressei mal, é que nem todos os sites que ele encontra são bons. Já achei até um antigamente que dizia que carnívoras não existem :shock: !

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


21.03.2010(Dom)19:14
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 24.01.2010(Dom)18:45
Mensagens: 64
Localização: (RS) PORTO ALEGRE
Mensagem 
a sim , ai eu concordo contigo ^^


21.03.2010(Dom)19:26
Perfil
Destaque

Registrado em: 28.02.2007(Qua)21:41
Mensagens: 346
Localização: cotia-SP
Mensagem 
Pela foto que vi pode ser várias coisas com substrato velho, ácaro e ou falta de dormência.
Acredito que é uma mistura delas.
O inverno do Rio no ano passado foi muito quente?
O transplantio deve ser feito no inverno e não agora no calor. Isso pode amarelar o resto da planta.
Procure com uma lupa nas folhas novas pontos verdes ou brancos que se movem quando ficam espostas a luz solar. O ácaro não gosta da luz solar. Se alguma coisa se mover, é ácaro. Usar Vertimec ou retirar a parte afetada.
Falta de agua também pode ocorrer isso. A planta entra em dormência artificial.
Não sei se dá para ajudar mas é a minha esperiencia aqui.
Abraços,


21.03.2010(Dom)20:12
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Obrigado Marcos. Não sabia disso da troca de vaso que deve ser feita no inverno, fiz ela no mês passado. Ela se recupera dos danos da troca de vaso? Mais uma vez obrigado.
EDIT:Olhei a planta com lupa, aparentemente não tem nenhum ácaro, não achei bolinhas nem paradas e nem se mexendo, as únicas que achei (só umas 2) eram visíveis à olho nú, deviam ser alguma poeirinha que já tirei. Li no tópico "Preparo para dormência de sarracenias" e ví que algumas espécies dão filódias, acho que é esse o nome, que são folhas não carnívoras normalmente em par, certo? A leucophila dá essas folhas? Olhei a minha e ví que tinha exatamente duas folhas não carnívoras, uma delas espiralada, se ela der, ela tá assim porque está se preparando para dormência, senão, vou ter que usar uma lupa maior... Se for dormência, posso colocá-la esse mês ou é melhor esperar até abril ou maio? Posso colocá-la em uma geladeira de alimento? Pois a geladeira é escura e assim a planta liberaria gás carbônico no ar de dentro dela e nos alimentos.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


21.03.2010(Dom)20:28
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB