| 

| Autor | Mensagem |  
			| Francisco Eduardo Destaque 
   | Citação: Rodolfo, eh melhor colocar um cordãozinho vermelho nela, antes que pegue um quebranto da gentePode ser uma figa ou mesmo um galhinho de arruda atrás da orelha dela... ih ! não tem orelha... quem sabe sob o vaso ????   

|  
			| 12.03.2009(Qui)19:19 | 

|  
		|  |  
			| Jean Pierre Destaque 
   | Dae Rodolfo,como estão as darlingtonia hoje?Ta cultivando ela como?
 Tenho duas aqui que estao comigo a alguns meses,sera que elas na rua mesmo sendo seedling aguentam o frio do inverno sulino?
 Abraço!

|  
			| 17.05.2009(Dom)21:50 | 

|  
		|  |  
			| rodolfo palis Destaque 
   | Já separei as duas Darlingtonias, e estão crescendo muito bem, estão dando muitos ascídios novos, já tenho uma terceira planta que está se desenvolvendo mais acelerada que as outras duas, e muitas sementes germinado, agora quero ver se consigo manter as novas germinações, da outra vez foi um desastre, germinaram mais de 50 e morreram todas, salvaram-se duas, uma um filha da put... de um bem-ti-vi arrancou e deve ter jogado em algum canto do orquidário, a outra passei para a estufa logo que ocorreu o incidente, amanhã tiro algumas fotos atuais das Darlingtonias. 

|  
			| 04.06.2009(Qui)23:10 | 

|  
		|  |  
			| Francisco Eduardo Destaque 
   | Citação: Já separei as duas Darlingtonias, e estão crescendo muito bem, estão dando muitos ascídios novos, já tenho uma terceira planta que está se desenvolvendo mais acelerada que as outras duas, e muitas sementes germinado, agora quero ver se consigo manter as novas germinações, da outra vez foi um desastre, germinaram mais de 50 e morreram todas, salvaram-se duas, uma um filha da put... de um bem-ti-vi arrancou e deve ter jogado em algum canto do orquidário, a outra passei para a estufa logo que ocorreu o incidente, amanhã tiro algumas fotos atuais das Darlingtonias.Manda as fotos, Rodolfo ! tem de matar a cobra e mostrar, além do pau, a cobra morta !!!!!    Grande abraço.

|  
			| 06.06.2009(Sáb)8:11 | 

|  
		|  |  
			| rodolfo palis Destaque 
   | As duas plantas. Darlingtonia 1  Darlingtonia 2 

|  
			| 06.06.2009(Sáb)12:16 | 

|  
		|  |  
			| Vinícius Graça 
   | Jean e Rodolfo, estou com algumas sementes de Darlingtonia  aqui. Claro, quero plantá-las. Algum cuidado muito importante que devo tomar inicialmente? Ouvi dizer que são difíceis de cultivar. Dicas?     Qual substrato? Quanto de sol? E de água? Qual melhor vaso? Enfim, dúvidas primordiais. Valeu, abraços._________________
 Sempre quando há muita expectativa, há muita frustração, mas toda experiência é válida.

|  
			| 16.06.2009(Ter)1:02 | 

|  
		|  |  
			| Jean Pierre Destaque 
   | As minhas deixo na sombra com luz solar indireta e ta dando certo!Perdi varias seedlings antes!

|  
			| 16.06.2009(Ter)1:05 | 

|  
		|  |  
			| Edirlessandro Arruda Destaque 
   | Vinícius Graça, em materia de vasos eu lhe aconselharia usar o vaso de barro pois proposiona mais frio as raizes da planta,vc colocaria o vaso sob um recipiente grande com agua para que a gua não esquente,o substrato é o sphagnum deixe em meia luz só na claridade solar ,bem pessoal se eu estiver errado pode me corrigir . 

|  
			| 16.06.2009(Ter)9:03 | 

|  
		|  |  
			| rodolfo palis Destaque 
   | Depois de alguns meses atualizando a foto da Darlingtonia, uma feneceu, sobrou só essa e mais 2 seedlings. 

|  
			| 10.11.2009(Ter)14:42 | 

|  
		|  |  
			| Edirlessandro Arruda Destaque 
   | Parabéns Rodolfo,ela está linda,boa sorte com ela ,eu estou com sementes tb no vaso esperando germinação,espero ter sorte,valeu cara. 

|  
			| 10.11.2009(Ter)16:50 | 

|  
		|  |  
		|  |  

| Quem está online |  
		| Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes |  

|  | Enviar mensagens: Proibido Responder mensagens: Proibido
 Editar mensagens: Proibido
 Excluir mensagens: Proibido

|  
   |