Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.03.2024(Sex)4:07



Responder  [ 2 mensagens ] 
 Ajuda com Sarracenia 
Autor Mensagem

Registrado em: 22.05.2014(Qui)0:19
Mensagens: 1
Localização: Porto - Portugal
Mensagem Ajuda com Sarracenia
Alguém sabe como posso criar um novo tópico? Registei-me no site e não encontro nenhuma opção para criar um novo tópico. Já procurei na "ajuda", mas nada. De qualquer das maneiras, deixo já aqui o meu problema. Agradecia imenso se me pudessem ajudar:

Olá pessoal. Antes de mais, sou novo no forum. Estou com um grave problema na minha planta, o que me levou a este site (depois de alguma pesquisa). Sou de Portugal, mais propriamente do Porto.

O que aconteceu à minha planta foi o seguinte. Antes do Inverno começar, ela começou a ficar com as folhas secas até só restar uma ou outra direita. Cortei as que estavam secas. Durante o Inverno, ela ficou sempre com duas folhas. Após o Inverno, notei que ela estava a começar a "crescer". Já se viam 2 folhas a crescer. Até aqui tudo bem. Após o período de hibernação elas começam a crescer novamente. Só que esta semana, cheguei a casa e vi que a minha planta NÃO tinha folha nenhuma!! Conclusão: o meu coelho deve ter apanhado a porta da varanda aberta e deve ter comido as folhas. Já la vai uma semana e ainda não cresceu nada. Apenas está aquele bocado grosso da raiz à mostra. Será que ela está a morrer? Já não vão crescer mais folhas? Rego sempre a minha planta com agua da torneira. Sei que não se deve fazer, mas de vez em quando lá lhe dou agua destilada (ou da chuva, quando chove). Neste momento está com agua da chuva, porque esta semana não para de chover (sim, o meu coelho ficou todo molhado após o seu petisco).

Preciso de ajuda urgentemente!! E peço desculpa se faltam dados meus, ou algo do genero...


22.05.2014(Qui)8:36
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 25.03.2012(Dom)0:44
Mensagens: 2150
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Mensagem Re: Ajuda com Sarracenia
Olá Rafael (deduzo que este seja seu nome), tudo OK contigo. Bom, primeiramente precisamos de fotos para poder avaliar melhor o seu caso, mas adianto-lhe que se a planta não desenvolveu novas folhas após o "acidente" é sinal que o caso é grave. Em todo o caso a prudência me diz que é melhor esperar pelas imagens antes de dar um veredito final sobre esta questão.

Abs,

Rodrigo F. Costa

_________________
"O especialista é um homem que sabe cada vez mais sobre cada vez menos, e por fim acaba sabendo tudo sobre nada."

George Bernard Shaw (1856-1950)


22.05.2014(Qui)9:02
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 2 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB