Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)19:50



Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Meu Cephalotus (atualização) 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem Nova Atualização (22/08/2007)
Aqui uma nova atualização do meu Cephalotus.

O Broto novo cresceu bastante, mais do que o antigo. Produziu 2 camadas de folhas não carnivoras, sendo a de fora, com folha maiores cujo crescimento foi mais demorado e sucessivo. A roseta de folhas não carnivoras mais interna cresceu quase toda de uma vez só, e produziu folhas menores. Longe de ser isso um problema, a roseta interior parece que se desenvolveu menos porque folhas carnivoras estão sendo produzidas! O broto mais antigo, e um tanto mais lento em crescimento obedeceu a este mesmo padrão.
Li que os ascídios são produzidos assim que a planta entra no pico do desenvolvimento de folhas não carnivoras, e isso parece ter acontecido mesmo. Tal diferença ao que parece é devida as variações de temperatura: mais frio, mais folhas normais, e mais quente, mais ascídios. Mas basta lembrar que também isso deve obedecer o padrão sazonal do clima subtropical que elas habitam. A produção de folhas não carnivoras talvez seja o "descanso" delas.

Imagem

Aqui o aspecto atual dela. Tem dois ascídios novos sendo produzidos ao mesmo tempo no broto maior.

Imagem

Visão aerea mostrando a diferença de crescimento das duas frentes.

Imagem

Notei a pouco tempo que minha planta tem as folhas normais com a face inferior manchada de cor vermelha. Gostaria de saber se isso acontece também com os outros cultivadores de Cephalotus aqui do fórum.

Por enquanto é isso ai.

Um abraço

Adilson - DF


22.08.2007(Qua)16:53
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem Nova Atualização (22/08/2007)
Aqui uma nova atualização do meu Cephalotus.

O Broto novo cresceu bastante, mais do que o antigo. Produziu 2 camadas de folhas não carnivoras, sendo a de fora, com folha maiores cujo crescimento foi mais demorado e sucessivo. A roseta de folhas não carnivoras mais interna cresceu quase toda de uma vez só, e produziu folhas menores. Longe de ser isso um problema, a roseta interior parece que se desenvolveu menos porque folhas carnivoras estão sendo produzidas! O broto mais antigo, e um tanto mais lento em crescimento obedeceu a este mesmo padrão.
Li que os ascídios são produzidos assim que a planta entra no pico do desenvolvimento de folhas não carnivoras, e isso parece ter acontecido mesmo. Tal diferença ao que parece é devida as variações de temperatura: mais frio, mais folhas normais, e mais quente, mais ascídios. Mas basta lembrar que também isso deve obedecer o padrão sazonal do clima subtropical que elas habitam. A produção de folhas não carnivoras talvez seja o "descanso" delas.

Imagem

Aqui o aspecto atual dela. Tem dois ascídios novos sendo produzidos ao mesmo tempo no broto maior.

Imagem

Visão aerea mostrando a diferença de crescimento das duas frentes.

Imagem

Notei a pouco tempo que minha planta tem as folhas normais com a face inferior manchada de cor vermelha. Gostaria de saber se isso acontece também com os outros cultivadores de Cephalotus aqui do fórum.

Por enquanto é isso ai.

Um abraço

Adilson - DF


22.08.2007(Qua)16:55
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem Re: Nova Atualização (22/08/2007)
Samoied (Adilson Peres) escreveu:
... A produção de folhas não carnivoras talvez seja o "descanso" delas...

Olá!

Eu observei isso com a minha também. Só não produziu folhas não-carnívoras tão grandes assim, como a sua...

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


22.08.2007(Qua)19:10
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.09.2006(Sáb)22:16
Mensagens: 595
Localização: mato grosso do sul
Mensagem 
:D amanhã faço fotos para podermos fazer um comparativo Adilson!!!

_________________
Abraços,
ISMAEL MARINHO BENITES
Colecionador de Plantas Carnívoras


22.08.2007(Qua)21:56
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem 
ismael escreveu:
:D amanhã faço fotos para podermos fazer um comparativo Adilson!!!



Otimo! quanto mais comparações entre as formas de cultivo e os resultados nas plantas, melhor!


22.08.2007(Qua)22:50
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Bah, isso já é um "Clube dos Cephs", espero em breve ser aceito também ("cutting" por chegar), vou precisar de um "padrinho"... é sério 8-)

_________________
Droseraholic!!!


23.08.2007(Qui)21:24
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.09.2006(Sáb)22:16
Mensagens: 595
Localização: mato grosso do sul
Mensagem 
Carlos Rohrbacher escreveu:
Bah, isso já é um "Clube dos Cephs", espero em breve ser aceito também ("cutting" por chegar), vou precisar de um "padrinho"... é sério 8-)


estamos aí Carlos... :lol:

_________________
Abraços,
ISMAEL MARINHO BENITES
Colecionador de Plantas Carnívoras


23.08.2007(Qui)22:08
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem 
Carlos. Torno a repetir que você, dos mais experientes por aqui, é o que tem o melhor ambiente pra cultiva-los. Uma vez que o clima ai do sul é mais semelhante ao clima do sudoeste da Australia. Provavelemnte vai poder reproduzir o ciclo de vida da planta ai sem precisar de caixas frias e aparatos.


23.08.2007(Qui)23:04
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Samoied (Adilson Peres) escreveu:
Carlos. Torno a repetir que você, dos mais experientes por aqui, é o que tem o melhor ambiente pra cultiva-los. Uma vez que o clima ai do sul é mais semelhante ao clima do sudoeste da Australia. Provavelemnte vai poder reproduzir o ciclo de vida da planta ai sem precisar de caixas frias e aparatos.

Estive pensando justamente nisso!

Acho que será a melhor de todas as experiências com Ceph aqui no forum! Sorte do Carlos! :D

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


23.08.2007(Qui)23:15
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Obrigado pelos elogios...

ainda assim acho que será um grande desafio :shock:

Boa "sorte" para mim então 8-)

Té.

_________________
Droseraholic!!!


23.08.2007(Qui)23:55
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB