Autor |
Mensagem |
Crysthian
|
 Sarracenia quase-morta
Comprei uma Sarracenia .. tinha mais em um lugar que axei mas todas mau cuidada (nem água tinha) tem como recuperar ela? tenho uma Dionaea LINDAAA dessa não entendo nada Dicas e oque faço para ela não morre e fica bem bunitona? transplantar ela? posso dividir no meio e fazer 2? ela esta seca nas pontas .. arancar os jarro mais feios? se coloca agua nos jarro?   
|
08.12.2007(Sáb)17:10 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Na minha opinião esta sarracenia ta longe de morrer!! Coloca ela no sol e coloque um prato com agua (de chuva) embaixo dela e deixa. Mantenha o pratinho sempre com agua (cuidado com os mosquitos) Dependendo do tamanho do vaso vc pode trocar para um vaso maior. quanto as folhas secas eu geralmente corto no talo (la embaixo) o resto a natureza cuida.
Abraços e boa sorte
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
08.12.2007(Sáb)17:41 |
|
 |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
PHD Pereira escreveu: Na minha opinião esta sarracenia ta longe de morrer!! Coloca ela no sol e coloque um prato com agua (de chuva) embaixo dela e deixa. Mantenha o pratinho sempre com agua (cuidado com os mosquitos) Dependendo do tamanho do vaso vc pode trocar para um vaso maior. quanto as folhas secas eu geralmente corto no talo (la embaixo) o resto a natureza cuida.
Abraços e boa sorte Concordo. E nada de agua nos jarros.
|
08.12.2007(Sáb)19:06 |
|
 |
Douglas Abrantes
Registrado em: 28.09.2007(Sex)20:15 Mensagens: 149 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Se a sua sarracenia está morrendo, a minha é um defunto a muito tempo! Sem dúvida transplantar a planta parece ser a melhor solução mesmo! Tem quantas espécies de sarras nsse vaso? Tenho a impressão de estar vendo uma leucophila e uma alatas tb, mas não sei si seria uma boa ideia separá-las
|
08.12.2007(Sáb)19:10 |
|
 |
Crysthian
|
axei que ia perde ela .. aranquei todos os "jarros" seco, deu uma nova aparencia para ela ta mais bonita vo tenta achar musgo para transplantar ela só musgo e areia? não vai pó de xaxim tb? axo que é apenas uma (alata ou atala?) e vi que não tem broto é apenas 1 mesmo .. não vo poder dividi ela mesmo MUITO OBRIGADO
|
08.12.2007(Sáb)22:03 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Opa!!! Pó de xaxim nunca!!!! xaxim ta em extinção!!! eu uso uma mistura de pó de coco, areia e musgo sphagnum. Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
09.12.2007(Dom)12:18 |
|
 |
Rafa Fratoni
Registrado em: 08.09.2007(Sáb)14:51 Mensagens: 138 Localização: Curitiba-PR
|
isso mesmo...
xaxim jamais!!
cultivo de sphagnum é a solução!!
e o certo é Sarracenia alata
|
09.12.2007(Dom)18:51 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Magodorio escreveu: Se a sua sarracenia está morrendo, a minha é um defunto a muito tempo! Sem dúvida transplantar a planta parece ser a melhor solução mesmo! Tem quantas espécies de sarras nsse vaso? Tenho a impressão de estar vendo uma leucophila e uma alatas tb, mas não sei si seria uma boa ideia separá-las É, eu achei que eu estivesse tendo miragens! Mas como não fui o único....heheh Abração
10.12.2007(Seg)9:28 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá pessoas.
Está me partecendo um híbrido conhecido do pesoal aqui do fórum, a Sarracenia x areolata, parece S. leucophylla e S. alata pois é produto do cruzamento entre essas duas espécies. Ela ocorre na natureza então pode ser chamada de "híbrido natural".
Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
10.12.2007(Seg)18:19 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Carlos Rohrbacher escreveu: Olá pessoas.
Está me partecendo um híbrido conhecido do pesoal aqui do fórum, a Sarracenia x areolata, parece S. leucophylla e S. alata pois é produto do cruzamento entre essas duas espécies. Ela ocorre na natureza então pode ser chamada de "híbrido natural".
Um abraço. Po, bacana! Hibrido natural!!! Muito maneiro! Abração
10.12.2007(Seg)18:51 |
|
 |
|