Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 25.04.2024(Qui)10:09



Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Sarracenia para minha janela 
Autor Mensagem

Registrado em: 28.04.2010(Qua)22:10
Mensagens: 19
Localização: Riacho Fundo - Brasília/DF
Mensagem 
vitor meireles escreveu:
... mas ce vc quiser e parar de postar tantos topicos de mesma coisa eu ate topo ser seu padrinho!


Ahh que bonito! 1palmas

tfat98, o que importa é que você sane as suas dúvidas. De preferência, busque. O deus gúgol te responde qualquer coisa! Basta ter paciência. Isso, claro, se não encontrar nada por aqui mesmo, o que eu acho BEM difícil e, se acontecer, todos terão prazer em te responder. Mas antes, BUSQUE! hehehe

Acho que agora você sabe de quase todas que se pode colocar em sua janela. Se você quer saber sobre uma já específica, pesquise sobre ela e saberás a resposta. Se não sabe qual você adquirirá, aqui já se tem todas as informações necessárias. Boa sorte!


06.05.2010(Qui)18:38
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.05.2009(Ter)16:04
Mensagens: 534
Localização: Mogi Mirim - SP
Mensagem 
Então tfat98, se sua janela recebe boas horas de sol (no mínimo 4 horas diarias) e for muito estreita,
você pode fazer uma prateleira junto à janela p/ aproveitar bem o espaço. Eu tenho um viveiro de cultivo, mas também aproveito o espaço da minha janela p/ cultivar Droseras, DIONAEA e Sarracenias.

Imagem
Imagem
Imagem

Espero ter ajudado.
Abraço.

_________________
Léo Leonello


06.05.2010(Qui)20:03
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 05.11.2009(Qui)16:59
Mensagens: 287
Localização: Sorocaba - SP
Mensagem 
Desculpe estar revivendo esse tópico mas eu achei interessante a pergunta do nosso amigo sobre caracóis, muita gente não sabe
que não pode, alimentar elas com caracóis e algumas ainda não sabem porque:

A planta carnívora se alimenta somente do exoesqueleto e quitina dos artrópodas que é rico em nutrientes, que ela não encontra no solo(tática evolutiva)
O caracol é um molusco, não possui quitina e seu casco é feito de calcário(extremamente rígido) Sendo de nenhuma utilidade para a planta, na verdade vira um martír por que ela vai tentar digerí-lo sem sucesso e gastar energia sem retorno.


29.11.2010(Seg)12:04
Perfil

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
Celso escreveu:
Desculpe estar revivendo esse tópico mas eu achei interessante a pergunta do nosso amigo sobre caracóis, muita gente não sabe
que não pode, alimentar elas com caracóis e algumas ainda não sabem porque:

A planta carnívora se alimenta somente do exoesqueleto e quitina dos artrópodas que é rico em nutrientes, que ela não encontra no solo(tática evolutiva)
O caracol é um molusco, não possui quitina e seu casco é feito de calcário(extremamente rígido) Sendo de nenhuma utilidade para a planta, na verdade vira um martír por que ela vai tentar digerí-lo sem sucesso e gastar energia sem retorno.


O cálcio é um elemento de extrema importância para todos os organismos vivos.

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


29.11.2010(Seg)12:32
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 31.03.2009(Ter)11:18
Mensagens: 188
Localização: São Paulo, SP, Brasil
Mensagem Não é só exoesqueleto não...
Olha... desculpa aí Celso, mas não é só do exoesqueleto que a planta se alimenta, até porque é a única parte que costuma sobrar... ela absorve as partes internas depois de digerir, que são ricas em diferentes compostos nitrogenados, sais minerais, etc... O molusco seria absorvido sim... embora um que foi capturado pela minha dionaea saiu vivo depois de uns dias pois ela naõ conseguiu digerir a "concha" ... Mas se quebrar a casca antes, acho que dá sim...
Se fosse só de quitina que as plantas se alimentassem, muitas delas não capturariam outros animais tambem, ou as Neps, que capturam até roedores, répteis, aves ou "excrementos"... enfim...
Ate´mais....

_________________
Henrique P. Ferreira


29.11.2010(Seg)15:02
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36
Mensagens: 945
Localização: Barra do Bugres - MT
Mensagem Uma pergunta... hehe ^^
Eu lendo essa parte do tópico sobre os nutrientes e tal....
Daria certo se pingasse nem se fosse uma dose minima de abubo verde foliar ou outro com nutrientes a mais ??


29.11.2010(Seg)15:16
Perfil YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 05.11.2009(Qui)16:59
Mensagens: 287
Localização: Sorocaba - SP
Mensagem Re: Não é só exoesqueleto não...
Rique escreveu:
Olha... desculpa aí Celso, mas não é só do exoesqueleto que a planta se alimenta, até porque é a única parte que costuma sobrar... ela absorve as partes internas depois de digerir, que são ricas em diferentes compostos nitrogenados, sais minerais, etc... O molusco seria absorvido sim... embora um que foi capturado pela minha dionaea saiu vivo depois de uns dias pois ela naõ conseguiu digerir a "concha" ... Mas se quebrar a casca antes, acho que dá sim...
Se fosse só de quitina que as plantas se alimentassem, muitas delas não capturariam outros animais tambem, ou as Neps, que capturam até roedores, répteis, aves ou "excrementos"... enfim...
Ate´mais....


poxa, recebi essa informação do meu professor de biologia vou avisar a ele =x
Obrigado pela correção!


29.11.2010(Seg)17:53
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 01.11.2009(Dom)16:47
Mensagens: 141
Localização: Dourados - MS
Mensagem 
vitor meireles escreveu:
so deixe sua sarracenia na sua janela se la bater muito sol.. ou então a deixe no lugar q mais bate sol em sua casa! :wink: elas adoram sol direto!!! as nepenthes não gostam muito de sol direto preferem a meia sombra ; por isso as deixe em um lugar bem iluminado mas sem sol direto! e as droseras vc pode deixalas tomar sol direto com exesão da d.burmanii , não as deixe no sol muiiito forte... as DIONAEA toman sol direto po deixalas a vontade no maximo de tempo no sol!!

quanto a ser seu padrinho eu não sei pois tem q ver com a moderação... mas ce vc quiser e parar de postar tantos topicos de mesma coisa eu ate topo ser seu padrinho!


Eu não sabia quanto a isso, então para testar, deixei-a um dia no sol um dia, e ela começou a murchar!
O que houve?
Segunda dúvida: ela pode ficar numa bacia com água?

_________________
Imagem


29.11.2010(Seg)18:41
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB