A flor da Sarracenia é incrível pela engenhosidade e beleza, pena que não vinga no clima daqui. Acredito que a maior dificuldade seja identificar os órgãos sexuais na flor, principalmente onde fica o estigma. Estas imagens devem ajudar:

Fonte:
http://commons.wikimedia.org/wiki/Image ... titles.svg
Fonte:
http://www.rayandtrish.com/Pollinate%20 ... acenia.htm (ótimo tutorial sobre polinização de Sarracenia)

Fonte:
http://www.carnivorousplants.org/seedba ... acenia.htm Pode-se coletar o pólen e armazenar em potinhos fechados na geladeira, assim tem-se um banco de pólen sempre à disposição. É muito útil no caso de querer cruzar espécies que florescem em épocas diferentes ou cuja floração é rara.
Há vários artigos na net sobre conservação de pólen ("saving pollen", "storing pollen", "pollen storage"), não é difícil de executar. Basta coletar (o pólen ou as anteras já maduras que abrirão naturalmente), deixar secar (1 ou 2 dias) e guardar em recipiente fechado e etiquetado na geladeira (lembrar sempre de deixar o recipiente voltar à temperatura ambiente antes de abrir para evitar condensação). Os protocolos de laboratório são mais refinados (dessecador, vácuo, ultrafreezer, etc.), mas para o entusiasta o método caseiro pode funcionar muito bem. A viabilidade varia de alguns meses a um ano ou mais, no entanto é recomendável renovar o estoque depois de tanto tempo.