Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)19:29



Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Folhas de Sarra caídas, é algum problema ? 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17
Mensagens: 148
Localização: Rio de janeiro-RJ
Mensagem 
Northon Bruno escreveu:
Se fosse uma planta comum eu acreditaria que era falta de nutriente no solo, mas como as Pcs não necessitam disso, eu acredito que sua Sarracenia não gostou do subtrato, pode ter ficado pouco ou muito ácido... Se como vc diz ela pega bastante sol não é fototropismo... ou tb pode ser um exesso de sol tb... quem sabe?? Aposto mais no subtrato que ela não gostou.


Ah outra ideia, joga umas formigas dentro dela para que tenha uma oferta melhor de Nitrogênio.

Cara pcs vivem naturalmente em solos acidos e adoram esse tipo de solo então não sria um boa cogitar essa hipotese da "acidez ruim"


26.01.2011(Qua)13:40
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Olá pessoas,

as sarracenias com armadilhas longas como a S. alata, S, leucophylla, S. rubra e etc. vivem
em ambientes onde competem pela luminosidade com outras plantas. Se vocês olharem as
imagens dos habitats poderão comprovar isso. O que ocorre é que as folhas mais velhas apoiam-
se nessa vegetação ou por folhas mais antigas, além de ficarem protegidas do vento.
O qyue faço com as minhas é amarram em espetinhos para churrasco feitos de bambu (criam menos
fungos que os de madeira).
A possibilidade que o crescimento do rizoma 'derrube' os jarros é algo a ser verificado, mas é uma idéia
interessante, eu não havia pensado nisso.

Um abraço.

_________________
Droseraholic!!!


26.01.2011(Qua)14:00
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem Re: Folhas de Sarra caídas, é algum problema ?
É Carlos realmente, pelas fotos que vi dos habitat das sarracenias elas crescem em grandes aglomerados competindo com as demais espécies próximas, não tem o habitat como as das Droseras que é bem aberto e com poucas concorrentes a luz solar. :D :D :D

Quanto a acidez, eu disse que o solo poderia estar básico ou sei lá diferente do que elas gostam, é só uma ideia, pois nunca cultivei sarracenia e só já vi por fotos :D :D

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


01.02.2011(Ter)19:16
Perfil ICQ YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem Re:
J4ck_666 escreveu:
Arthur, aqui não é falta de sol, pois ela pega sol o dia inteiro.. parece que é normal isso acontecer...
pena que nenhum veterano veio opinar aqui... =/

Olá, Pessoal!
O que o Carlos colocou é muito pertinente. É bem possível.
Porém, com as minhas de tubo longo, já observei que quando tomam muita chuva e a água entra nos tubos em demasia, a planta deita as folhas, retornando à posição normal horas depois, ou até no dia seguinte. Isso parece ser uma defesa da planta contra a inundação de suas armadilhas que, no caso das de tubos longos, precisam funcionar secas.
Gostaria que outros cultivadores de sarras observassem isso para confirmar, principalmente depois de algum temporal.

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


02.02.2011(Qua)7:52
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: Folhas de Sarra caídas, é algum problema ?
As minhas estão protegidas da chuva, alguém se habilita?

_________________
Droseraholic!!!


02.02.2011(Qua)8:12
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 31.03.2009(Ter)11:18
Mensagens: 188
Localização: São Paulo, SP, Brasil
Mensagem Re: Folhas de Sarra caídas, é algum problema ?
Bom... A minha continua praticamente do mesmo jeito que nas primeiras fotos, mas as várias folhas novas estão surgindo e crescendo na vertical... talvez tenha sido a deformação do "Bulbo" com o crescimento que tenha feito as folhas mais externas irem para o lado e inclinarem... Sem contar que percebi que as folhas que se desenvolvem com muito Sol ficam mais altas, mais "gordas" e mais firmes que as que se desenvolvem em épocas mais nubladas, que foi o caso das folhas inclinadas, elas se desenvolveram mais ou menos quando começou essa temporada de chuvas no sudeste... agora que tem feito bastante Sol...

Sobre a entrada de água nos tubos, só vi isso acontecer uma vez, mas não sei dizer se a folha voltou ao normal, pois eu meio que "esqueço" as plantas lá onde estão, só confiro se tem alguma praga, se estão com água e Sol na medida certa de manhã quando saio e de noite quando volto... Parece que quanto menos me preocupo com algumas delas, melhores vão ficando..rsrsrs...

Até mais....

_________________
Henrique P. Ferreira


02.02.2011(Qua)9:24
Perfil

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem Re: Folhas de Sarra caídas, é algum problema ?
Sobre a entrada de agua nos tobos.

Aqui acontece o mesmo, entra agua, o tubo deita e logo depois quando ele seca(quando não quebra o rizoma) se ergue um pouco, mas não chega a ficar na posição original sempre um pouco abaixo e vai fazendo isso até a base do tubo quebrar/soltar o rizoma, mas normalmente é na primeira vez que isso acontece...

Agora no rizoma onde o tubo quebra está brotando, já tem 3 brotos laterais começando a se desenvolver... =D

falows...

_________________
Imagem

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists


02.02.2011(Qua)16:39
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 01.11.2009(Dom)16:47
Mensagens: 141
Localização: Dourados - MS
Mensagem Re: Folhas de Sarra caídas, é algum problema ?
Aqui todas elas pegam chuva e nunca vi acontecer algo do tipo...

_________________
Imagem


15.02.2011(Ter)19:28
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem Re: Folhas de Sarra caídas, é algum problema ?
Está acontecendo aqui! Isso é normal. E tenho uma lema que vale para muitas coisas "Sacrifícios levam a coisas grandiosas" acho que é isso se a planta para de alimentar uma folha ela pode investir a energia desta em outra e pode ficar bem maior em menos tempo e ter mais alimento.

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


10.03.2011(Qui)8:18
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 03.12.2010(Sex)11:15
Mensagens: 25
Mensagem Re: Re:
Miguel Pandini escreveu:
J4ck_666 escreveu:
Arthur, aqui não é falta de sol, pois ela pega sol o dia inteiro.. parece que é normal isso acontecer...
pena que nenhum veterano veio opinar aqui... =/

Olá, Pessoal!
O que o Carlos colocou é muito pertinente. É bem possível.
Porém, com as minhas de tubo longo, já observei que quando tomam muita chuva e a água entra nos tubos em demasia, a planta deita as folhas, retornando à posição normal horas depois, ou até no dia seguinte. Isso parece ser uma defesa da planta contra a inundação de suas armadilhas que, no caso das de tubos longos, precisam funcionar secas.
Gostaria que outros cultivadores de sarras observassem isso para confirmar, principalmente depois de algum temporal.



Boa Tarde pessoal.

Eu tenho uma sarras e as armadilhas das minha cairão apos as chuvas. :oops: mas elas não voltarão ao normal. mas elas não chuegam a "tocar" o chão e so uma declinada. eu acho que as novas folhas folhas tanbém "empuram" as mais velhas. :)

_________________
Imagem


27.05.2011(Sex)13:47
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB