Chegaram minhas Aldrovanda!!!
Olá pessoal,
Sim, estou cultivando PCs novamente! Cultivei durante uns 8 anos a sério, depois parei quase q completamente, tendo apenas uma plantinha ou outra (ou nenhuma) de demonstração em casa durante os últimos 14 anos. Isso excluindo as U.nelumbifolia q cuidam-se sozinhos, após eu ter jogado numas bromelias na casa dos meus pais e que crescem lá há uns 12 anos, florescendo todo ano.
Anyway, recentemente voltei a ter aquario e andei bastante empolgado (leiam neste tópico:
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... 8_s-0.html ). Andei tentando estabelecer umas Utrics aquáticas e amfíbias e agora decidi tentar Aldrovanda tbm.
Tenho um amigo aqui nos USA q tem uma lagoa cheia de Aldrovanda na casa dele e pedi q me mandasse algumas mudas. Chegaram agora de manhã, vejam as fotos abaixo...
Tirando da embalagem:

Dando uma lavada:

Já dentro do aquário:

Do outro lado do aquário:

Desejem-me sorte!!

Abs, Fernando
P.S. Pra poder cultivar essa planta vou ter q ter um controle mto bom de luzes e qualidade de água (nitratos e fosfatos principalmente) pra evitar floração de algas, q as matam rapidinho. Sem falar na injeção de CO2 no aquário pra favorecer o crescimento. Tudo orientado pelo mestre Alex Kawasaki, valeu cara!! ;)