A de flor laranja do Adriel é um Hemerocallis, talvez H. flava, tem muito híbrido neste grupo. A flor de Passiflora não sei a espécie a outra pode ser Huernia ou Stapelia, procure no google.
Gasper sinto muito dizer mas tenho certeza que não é Hemerocallis. É um Amarilidacea nativa daqui de Campo Magro - PR. Ela tem um bulbo de 6 cm de altura e 5 de largura e folhas de 30 a 45 cm. e uma flor com 9 cm.
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
Jully, a planta 1 é Passiflora caerulea e a planta 2 é uma Orbea caudata var. rhodesica!
12.10.2009(Seg)12:38
maik_rudy
Registrado em: 08.10.2009(Qui)13:23 Mensagens: 10 Localização: sul da Bahia
nova orquidea ainda sem nome!!!
Boas pessoal adiquiri uma orquidea ,já pesquisei até e não consegui descobrir o nome dela vou postar uma foto ....não da pra ver as folhas mas sao duas folhas compridas como se fosse de um coqueiro novo e nascem no chao por meio de batatas!!!
Também queo identificar essa orquidea é uma dessas comuns , por que foi comprada numa floricultura por ai porém achei ela muito bonita as flores tao meio desbotadas, por que essas flores ja estão velhas, a maioria caiu
20.10.2009(Ter)22:11
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil