Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)4:34



Responder  [ 4 mensagens ] 
 Idéia pra jardineira: substrato e sementes 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 21.09.2009(Seg)18:41
Mensagens: 140
Localização: Campinas-SP
Mensagem Idéia pra jardineira: substrato e sementes
E aí pessoal, beleza?
Bom, dei de presente uma jardineirinha pra minha namorada e gostaria de saber qual substrato vocês recomendam pois tive péssima experiência: plantamos em terra vegetal + humus de minhoca: amor perfeito, hortelã e camomila. SÓ nasceu mato, aqueles de terreno baldio mesmo. Tá TUDO tomado e vamos nos desfazer...

O que devo fazer? depois de comprar, ferver a terra e o humus? procurar alguma marca boa? mudar de substrato? enfim, preciso de ajuda! :)

Vou procurar algumas outras sementes que deem lindas flores e que não precisem de lá muuuuito espaço pois a jardineira é pequena, deve ter uns 40cm de comprimento por 10 de altura.

Agradeço desde já!
Abraços a todos!

_________________
bom cultivo!

Growlist / Wishlist


23.02.2010(Ter)0:00
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Júlio, é assim mesmo, não importe o substrato que compre, sempre vai nascer uns matos nele. Até no musgo sphagnum é assim. Quando eu fazia estágio no viveiro de mudas da escola técnica aonde estudei, fazíamos a catação manual desses matos quase semanalmente, é muito difícil não vir nenhuma semente de algum vegetal no substrato. Acho que terra vegetal e humus de minhoca tá muito carregado de matéria orgânica. Tente colocar um pouco de terra roxa e areia. Quantos as sementes, porque você não planta na jardineira a planta já adulta? Por exemplo, a maria-sem-vergonha é uma planta de fácil cultivo e com flores bem coloridas, como essas:

Imagem

Além de ser fácil de ser encontrada, ela deixa um aspecto bonito. Agora se tiver um lance sentimental de semear pra ver as plantas crescerem desde pequena, junto com o amor, sei lá, vai de semente mesmo. uhahuahuahua

Abraços cara

_________________
Imagem


23.02.2010(Ter)0:07
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
É mato é mato né cresce em qualquer lugar... tem alguns que são até bonitos... mas as vezes eu prefiro retirar... ou deixo um pouquinho grande para ver o que é, se for mato eu tiro fora logo...

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


24.02.2010(Qua)15:28
Perfil ICQ YIM

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
sempre é bom deixar crescer um pouco, descobrí que meu mato era uma ultriculária só quando deu flor :P

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


25.02.2010(Qui)14:16
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 4 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB