Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 19.04.2024(Sex)15:35



Responder  [ 95 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
 Sementes de "Planta ovo" Solanum ovigerum 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26
Mensagens: 663
Localização: Camocim-CE
Mensagem Re: Sementes de "Planta ovo" Solanum ovigerum
Olá pessoal ,hoje colhi os frutos da minha planta,foram 2 frutos ,Graco tô usando esse seu tópico pois só irei criar outro quando as sementes que plantei hoje germinarem,creio que uns 5 dias elas já irão germinar ,venderei com um preço bem barato,ok.


14.02.2011(Seg)19:37
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2009(Sáb)18:15
Mensagens: 242
Localização: Natal / RN
Mensagem Re: Sementes de "Planta ovo" Solanum ovigerum
À vontade colega! Eu sabia que meu monopólio iria durar pouco hehehe!!

Abraço a todos!

_________________
Minha Growlis e Wishlist

Galeria

Tibério Graco
Biólogo
Entomólogo


14.02.2011(Seg)20:49
Perfil

Registrado em: 31.03.2011(Qui)10:55
Mensagens: 5
Mensagem Re: Sementes de "Planta ovo" Solanum ovigerum
Bom dia pessoal, este é meu primeiro post. Estou muito feliz de encontrar estas 9 páginas com informações de pessoas que assim como eu tem uma planta ovo, mas não encontra muita informação.

Gostaria de fazer uma pergunta para quem tiver um tempinho pra me ajudar, minha planta ovo deu sua primeira flor esta semana, e eu apesar de um grande apaixonado pela fauna e flora sou muito leigo ainda. Ví a importancia de polinizar minha planta manualmente nesta etapa, de acordo com os relatos de vocês, porém não tenho idéia de como faze-lo corretamente. Como pego o pólem com o cotonete? Dá onde retiro e aonde coloco? Se puderem me dizer como fazer esse procedimento com certa precisão ficarei muito grato.

Voltei a me alegrar com minha planta ovo esta semana, pois plantei-a apartir de sementes 7 meses atrás e apenas agora surgiu sua primeira flor! Ela sofreu um pouco de sol excessivo em finais de semana porque eu não ficava no escritório, fora praguinhas que eu venho tentando controlar com spray de fumo mas sem muito sucesso...talvez seja isso.

Enfim, estou feliz por ter encontrado estes relatos e saber que em breve minha plantinha deve ter seus primeiros "ovos"! Obrigado pelas orientações.

Diogo


31.03.2011(Qui)11:11
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 15.01.2010(Sex)9:12
Mensagens: 342
Localização: Laranjal Paulista
Mensagem Re: Sementes de "Planta ovo" Solanum ovigerum
Boa pergunta! Até hoje nunca vi o pólen dela, acho que ela se polinisa sozinha mas na dúvida eu simplismente passo o dedo nos estames e no estilete da flor e torço pra que saia algum pólen. Todas as flores viraram ovinhos e já estou com a segunda geração crescendo.
As minhas também desenvolvem pragas facilmente.


31.03.2011(Qui)15:31
Perfil

Registrado em: 31.03.2011(Qui)10:55
Mensagens: 5
Mensagem Re: Sementes de "Planta ovo" Solanum ovigerum
Que legal Alexandre, estou com esperanças de ver ovinhos em breve, ele deu a primeira flor essa semana, em quanto tempo mais ou menos podem aparecer os ovinhos?

Eu não sabia que era só passar o dedo no estame da flor...vou experimentar.


01.04.2011(Sex)11:11
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Sementes de "Planta ovo" Solanum ovigerum
3uilD escreveu:
...não sabia que era só passar o dedo no estame da flor...vou experimentar.

Polinize com a ponta do dedo como o Alessandro disse.
Se no dia seguinte a flor fechar e cair é porque você teve êxito na ponização, se a flor continuar aberta faça o procedimento novamente.
Abç. 8-)

_________________
Imagem


01.04.2011(Sex)12:36
Perfil

Registrado em: 31.03.2011(Qui)10:55
Mensagens: 5
Mensagem Re: Sementes de "Planta ovo" Solanum ovigerum
Perfeito, vamos ver oque acontece, vou postando os resultados aqui.


01.04.2011(Sex)14:26
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 15.01.2010(Sex)9:12
Mensagens: 342
Localização: Laranjal Paulista
Mensagem Re: Sementes de "Planta ovo" Solanum ovigerum
3uilD escreveu:
Que legal Alexandre, estou com esperanças de ver ovinhos em breve, ele deu a primeira flor essa semana, em quanto tempo mais ou menos podem aparecer os ovinhos?

Eu não sabia que era só passar o dedo no estame da flor...vou experimentar.

O primeiro ovinho da minha começou a se desenvolver com 7 dias depois da polinisação os outros desenvolveram mais rápido.
Hoje colhi um ovo que eu tinha esquecido no pé e notei que ele estava começando a apodrecer mas havia um raminho verde saindo dele, abri o fruto e além desse raminho haviam mais duas sementes germinando já bem verdinhas. Aproveitei e colhi um fruto mais novo, sem nenhum sinal de apodrecimento e com a casca perfeita pra plantar as sementes, quando cortei vi que esse também já tinha sementes germinando, tinha uma raíz grande crescendo em uma das sementes e outra com a raíz ainda pequena.
Essa planta tem pressa em se reproduzir!!


01.04.2011(Sex)16:25
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2009(Sáb)18:15
Mensagens: 242
Localização: Natal / RN
Mensagem Re: Sementes de "Planta ovo" Solanum ovigerum
Pode crer Alessandro. No quintal do meu avô ela sozinha virou mato!!

_________________
Minha Growlis e Wishlist

Galeria

Tibério Graco
Biólogo
Entomólogo


01.04.2011(Sex)21:55
Perfil

Registrado em: 31.03.2011(Qui)10:55
Mensagens: 5
Mensagem Re: Sementes de "Planta ovo" Solanum ovigerum
Que interessante, para reproduzí-las basta plantar as sementes de dentro dos frutos direto no substrato? Qual é a época certa para abrir o fruto e retirar as sementes?

Um dia após eu fazer a polinização como vocês orientaram a flor fechou e não abriu mais, mas ainda não caiu...e hoje de manhã (agora no caso) abriu uma segunda flor!


03.04.2011(Dom)8:30
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 95 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB