Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)12:28



Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 minhas hidrofilas 
Autor Mensagem
Destaque

Registrado em: 02.07.2009(Qui)14:17
Mensagens: 221
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
Mensagem minhas hidrofilas
Salve povo,

vendo fotos dos amigos, me deu um leve estimulo, diminuí a preguiça e tirei umas fotos de algumas plantas aquaticas que sobreviveram na minha estufa de pcs.

Vao algumas plantas, tem muita coisa e a preguiça impera, tirei foto das que curto mais, echinodorus, e umas outras vieram de brinde nas fotos hehe. Tenho tambem algumas microsorium diferentes, anubias e outras coisitas.



Aquarao estufa com algumas echis ( ozelot red, african tiger, schuluteri leopard, kleiner bar, martii e pyton) e um teste com hemianthus calitrichinicoides e glossostigma.

Imagem


Aquario estufa com outras echinodorus (oriental, tricolor, apart, e outras), anubia e plantas de caule ( não lembro de cor o nome de tudo hehe)

Imagem


Mudinha de e. ozelot red imersa no meu tambor com co2
Imagem

mudinha de propersinaca palustris pegando a forma imersa.
Imagem

Echinodorus martii goias velho imersas
Imagem

Matrizes cultivadas emersas em substrato fertil e muito umido na estifa de pcs.

African tiger e suas hastes e estolhos hehe
Imagem

Kleiner bar
Imagem

Phyton
Imagem

Ozelot red
Imagem

Haste floral de O. red e seus clones
Imagem

espero que tenham gostado, com o tempo posto mais.

_________________
__________________________________________________________

Minha Grow list!


06.06.2012(Qua)17:47
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35
Mensagens: 686
Localização: chapecó-sc brasil
Mensagem Re: minhas hidrofilas
agora vi as fotos :mrgreen: tinha pedido fotos para ve-las em outro tópico agora vi :mrgreen:

_________________
vinicius passou por aqui 8-)


06.06.2012(Qua)18:09
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.02.2011(Seg)15:11
Mensagens: 41
Localização: Buritis-MG
Mensagem Re: minhas hidrofilas
que bacana,tbm tenho varias especies em mini-estufas de garrafas pet,mais vc tem varias que eu não tenho,vc tem mudas?quer vender?de onde vc é?


06.06.2012(Qua)19:27
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36
Mensagens: 945
Localização: Barra do Bugres - MT
Mensagem Re: minhas hidrofilas
Belas plantas!!
Tem muito dessas plantinhas em alagados por aqui.. quer dizer em pesqueiros bem longes daqui.
propersinaca palustris parece ser muito bonita, só que ficou desfocada..


06.06.2012(Qua)20:12
Perfil YIM
Destaque

Registrado em: 02.07.2009(Qui)14:17
Mensagens: 221
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
Mensagem Re: minhas hidrofilas
OPa Valeu pessoas!.

Thiago,
Eu vou ter algumas mudas sim, de especies diferentes. entre em contato em pvt. Aceito trocas por outras plantas carnivoras e não carnivoras.


Nildo,

Acho que a unica planta que pode aparecer nos alagados ai é a Echinodorus martii ou leopoldina. As demais Echinodorus são hibridos ou cultivares, acho meio dificil ter essas especies em ambiente natural.

A propersinaca ficou desfocada, pois eu tirei a foto dela na flor dágua, o tambor com água esverdeada, e ai fica dificil de fotografar.


Abraços

_________________
__________________________________________________________

Minha Grow list!


06.06.2012(Qua)20:26
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.05.2009(Ter)16:04
Mensagens: 534
Localização: Mogi Mirim - SP
Mensagem Re: minhas hidrofilas
Muito bonitas e saudáveis, parabéns Fabrício!

_________________
Léo Leonello


06.06.2012(Qua)20:57
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 30.07.2007(Seg)23:05
Mensagens: 49
Localização: Aracruz-Fundão-Sta Teresa/ES
Mensagem Re: minhas hidrofilas
Cara, que bela coleção de Echinodorus! A E. ozelot red são minhas favoritas... Infelizmente há tempos não acho mais em loja de aquarismo, só tem pela net mesmo, e com preço muito maior.

Essa Proserpinaca palustris foi outra que achei um ramo por milagre, mas na tentativa de cultivar emersa, acabei perdendo /confused

Fiquei curioso com o resto da coleção... Com o tempo, mostre mais pra nós :D

Abraço!


07.06.2012(Qui)5:33
Perfil YIM Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 24.11.2011(Qui)22:00
Mensagens: 668
Localização: São Mateus, ES
Mensagem Re: minhas hidrofilas
Muito legal Fabricio. Elas estão com uma aparência muito boa :D .
Quanto a Echinodorus ozelot red que você faz adição de CO2, como funciona o processo? Pretendo começar um aquário aqui em casa e gostaria de tentar cultivar U. graminifolia submersa, mas ainda não encontrei algo para por CO2 na água...
Mostra pra gente como é e se possível com um passo a passo se o equipamento é caseiro, se não for pedir demais :mrgreen: .

Abraços /psica .

_________________
"Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."

Growlist e Wishlist
Galeria


07.06.2012(Qui)9:21
Perfil
Destaque

Registrado em: 02.07.2009(Qui)14:17
Mensagens: 221
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
Mensagem Re: minhas hidrofilas
Olá,

Obrigado a todos!

Primeiramente deixo aqui um resumo da minha historia, comecei com aquarios, depois parti pros plantados, comecei a reproduzir peixes ( bettas de linhagem, selvagens, killifishes e apistogrammas selvagens e os comuns).

Um certo tempo depois eu e um grupo de amigos começamos a adquirir plantas aquaticas diferentes pra compor diferentes tipos de aquarios. As plantas iam tão bem, que começaram a sobrar, e começamos a montar uma mini estufa pra cultivar estas plantas e usar quando fosse necessario usar uma grande quantia de plantas.

Mas depois cada um foi pro seu lado, alguns casaram, outros partiram pro aquarismo marinho e eu mantive algumas plantas, mas das mais de 100 especies/variedades que tinhamos, consegui manter umas 20.

Alguns anos depois comecei com carnivoras e na estufa coloquei um espacinho pras aquaticas. E a uns meses atrás, comecei a dar mais atenção pras minhas aquaticas e ai meus antigos amigos começaram tambem a montar seus antigos plantados e apareceu mais alguns aquaristas aqui que tem plantas legais e ai o vicio recomeçou! hehe


Rodrigo,
Hoje já se tem varias empresas que tem estufas imensas, com hidroponia vendendo para grandes lojas do ramo e a preços baixos.
As echinodorus realmente tem preços meio salgados, mas hoje já se encontra com valores acessíveis. Eu mesmo comprei e ganhei dos amigos aqui de Goiânia algumas echis compradas em lojas daqui.
Mas depois de adaptadas viram pragas! Soltam hastes florais e clones! As minhas mesmo não estão no auge, pois como estou mudando a estufa, não tenho espaço, tive que parar de fertilizar e com isso elas sentem, mas se eu não o fizesse estaria com planta saindo pelo ladrao! hehehe


Propersinaca é uma planta meio chata, mas comprei aqui em goiania uma moitona, tenho ela emersa e esse brotinho que coloquei no tambor.

Com o tempo e calmo mostro mais, e na nova estufa estou querendo e estudando fazer uma pequena mesa de hidroponia modificada pras aquaticas.



Jadson,

o meu sistema de co2 é caseiro, usando fermento BIOLOGICO ( não usem fermento quimico não funciona), açucar, bicarbonato de sodio e agua. Existem varios sistemas e modelos, mas aqui vai um legal http://www.aquahobby.com/articles/b_co2.php

Só cuide para nunca fechar a valvula de saida do co2, pois pode explodir e melecar a sua casa toda hehhe.


Grande abraço

_________________
__________________________________________________________

Minha Grow list!


07.06.2012(Qui)11:21
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35
Mensagens: 686
Localização: chapecó-sc brasil
Mensagem Re: minhas hidrofilas
você tem plantas flutuantes? eu gostaria de ve-las /psica

achei aquela pequenina avelmelhada muito bonita /psica

_________________
vinicius passou por aqui 8-)


07.06.2012(Qui)14:31
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB