Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)17:59



Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Procuro sementes de Atropa belladonna 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 31.03.2009(Ter)11:18
Mensagens: 188
Localização: São Paulo, SP, Brasil
Mensagem 
Aproveitando o tópico vou confessar uma coisa pra vc Felipe Pinho... :oops:
As sementes de papoula da sua doação ficaram na minha geladeira por uns 6 meses (preguiça, falta de tempo, de vaso, de terra, mais preguiça...rsrsrs).... só agora fui plantar.... e meu cachorro virou os vasos e acabei jogando tudo em um só... agora estão nascendo, mas todas misturadas, já estão com uns 10 cm.... Mas serve como experiência... :D: As sementes de papoula germinam depois de guardadas em geladeira por seis meses (ou até mais) e nascem no frio (hoje parece que foi a madrugada mais fria em são paulo... quando saí de manhã estava 10 ºC)....
Mas é isso aí...

J4ck_666, Sobre a Beladona, como o Tércio disse, em alguns séculos passados, as mulheres faziam um tipo de extrato de Beladona e pingavam nos olhos... a pupila ficava dilatada por um bom tempo e acreditava-se que isso era uma caracteristica de beleza.... Moda e mulheres são assim há muito tempo... sempre se torturando... imagina como era pra elas enxergarem...rsrsrs . Caso seja consumida alguma parta ou extrato da planta, ela afeta o sistema parasimpatico (se não me engano) que é o que controla o coração, respiração entre outros... e a pessoa morre facim facim.....

E mais uma vez fica o aviso... Cuidado com plantas venenosas.... Essa Beladona pode ser letal mesmo com pequeno consumo... crianças então nem se fala... basta uma frutinha e "hasta la vista..."

_________________
Henrique P. Ferreira


16.08.2010(Seg)16:27
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 17.09.2009(Qui)14:57
Mensagens: 34
Mensagem 
Uma curiosidade:

Tempos atrás li a notícia de um rapaz que faleceu em Portugal após tomar chá de trombeteira.
http://www.portais.ws/a/cha_trombeteira.html
reparem que a própria notícia mostra uma confusão entre ela e a belladonna.

Mas cultivar plantas tóxicas não necessariamente têm relação com consumo; eu mesmo tenho uma certa predileção por elas e tenho minha pequena coleção. Só é preciso um tanto de cuidado e responsabilidade, principalmente para quem tem animais de estimação em casa. Aliás, estou aberto à trocas de sementes, não tenho muita variedade mas coloco à disposição.

Abraços!


16.08.2010(Seg)18:16
Perfil ICQ
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
faço ideia das variedades Tercio... eu só queria ter uma variedade na minha estufa que é propria para cultivo indoor e a white window... :D :D Mas vamos parar a conversa por aqui pq o forum é de plantas carnivoras e o pessoal não gosta desses assuntos... :twisted: :twisted:

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


16.08.2010(Seg)20:31
Perfil ICQ YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 17.09.2009(Qui)14:57
Mensagens: 34
Mensagem 
Northon Bruno escreveu:
faço ideia das variedades Tercio... eu só queria ter uma variedade na minha estufa que é propria para cultivo indoor e a white window... :D :D Mas vamos parar a conversa por aqui pq o forum é de plantas carnivoras e o pessoal não gosta desses assuntos... :twisted: :twisted:


Não vejo porque. Se alguém reclamar de postar de outras plantas no fórum de outras plantas vai ser o último post que irei ler nesse fórum ;)


16.08.2010(Seg)21:04
Perfil ICQ
EM OBSERVAÇÃO
Avatar do usuário

Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29
Mensagens: 330
Localização: Recife - PE
Mensagem 
Northon Bruno escreveu:
faço ideia das variedades Tercio... eu só queria ter uma variedade na minha estufa que é propria para cultivo indoor e a white window... :D :D Mas vamos parar a conversa por aqui pq o forum é de plantas carnivoras e o pessoal não gosta desses assuntos... :twisted: :twisted:



claro que gotamos!tem gente aqui que tem mais bonsais do que tu conhece em PLANTAS.e para que serve a sala OUTRAS PLANTAS?

_________________
♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)


16.08.2010(Seg)21:54
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem 
tfat98
não precisa colocar o conhecimento de ninguem em jogo...

Tércio
é isso ai não tem pq parar, está no local certo e não desrespeita nenhuma regra do forum...

Estou participando desse tópico como espectador, pois não tenho como ajudar.

Ah... fui no mercado. Não era beladona, eu troquei as bolas aqui, era paloula...

_________________
Imagem

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists


17.08.2010(Ter)10:33
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.06.2010(Sex)18:55
Mensagens: 32
Localização: Salvador, BA, Brasil
Mensagem 
Tércio escreveu:
Talvez eu consiga algumas sementes, sou grande fã de solanáceas e cheguei a trabalhar com ela em laboratório anos atras na faculdade. Mas gostaria de saber para que fins se não for inconveniente e ousado da minha parte...


Oi, Tércio! Eu agradeceria muito mesmo se você conseguisse algumas pra mim! Não é inconveniente perguntar, acho justo... rs Quero cultivar como ornamental mesmo, pois sempre gostei muito dela. Não pretendo me drogar e não tenho crianças em casa, não tem perigo. Desculpe pela demora de responder. Se realmente conseguir as sementes, me manda uma MP. Abraço!

_________________
Pedro Lauria


17.08.2010(Ter)20:08
Perfil Visitar website do usuário
EM OBSERVAÇÃO
Avatar do usuário

Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29
Mensagens: 330
Localização: Recife - PE
Mensagem 
J4ck_666 escreveu:
Que finalidade tem a beladona afinal? E se é tão venenoza pq eu achei sementes no mercado pra vender?

Felipe tem jagube e chacrona? hehehehehe... por aqui não é facil de achar...


cara,do jeito que tem gente doida na vizinhança dele,um pirraio querendo ser cego e drogados fumadores de lirios,acho que ele pode achar um pé de maconha na frente da casa ,vai por mim,ja ouvi que isso aconteçe,mas se acontecer,vai sumir rapidinho(felipe,olha bem teus vasos e tira os matinho pq se tu tirou essa terra da rua ou deixou exposta,pode ter de TUDO!

_________________
♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)


17.08.2010(Ter)21:22
Perfil Visitar website do usuário
EM OBSERVAÇÃO
Avatar do usuário

Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29
Mensagens: 330
Localização: Recife - PE
Mensagem 
J4ck_666 escreveu:
Que finalidade tem a beladona afinal? E se é tão venenoza pq eu achei sementes no mercado pra vender?

Felipe tem jagube e chacrona? hehehehehe... por aqui não é facil de achar...


cara,do jeito que tem gente doida na vizinhança dele,um pirraio querendo ser cego e drogados fumadores de lirios,acho que ele pode achar um pé de maconha na frente da casa ,vai por mim,ja ouvi que isso aconteçe,mas se acontecer,vai sumir rapidinho(felipe,olha bem teus vasos e tira os matinho pq se tu tirou essa terra da rua ou deixou exposta,pode ter de TUDO!

_________________
♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)


17.08.2010(Ter)21:23
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 17.09.2009(Qui)14:57
Mensagens: 34
Mensagem 
pedrolauria escreveu:
Tércio escreveu:
Talvez eu consiga algumas sementes, sou grande fã de solanáceas e cheguei a trabalhar com ela em laboratório anos atras na faculdade. Mas gostaria de saber para que fins se não for inconveniente e ousado da minha parte...


Oi, Tércio! Eu agradeceria muito mesmo se você conseguisse algumas pra mim! Não é inconveniente perguntar, acho justo... rs Quero cultivar como ornamental mesmo, pois sempre gostei muito dela. Não pretendo me drogar e não tenho crianças em casa, não tem perigo. Desculpe pela demora de responder. Se realmente conseguir as sementes, me manda uma MP. Abraço!


Perguntei por curiosidade mesmo, afinal é raro ver alguém se interessar (como eu) por plantas tão tóxicas. Não foi por medo de qua fosse fazer uso ou algo assim, afinal se alguém quer se intoxicar ele vai fazer isso até com o armário de remédios em casa hehe

Se eu conseguir arranjar te mando uma MP, vou procurar saber disso esses dias.

Abraços!


17.08.2010(Ter)23:47
Perfil ICQ
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB