perto do condomínio em que moro ha uma casa onde os membros do clube de bonsai de Niterói se reúnem, nesta casa ha um acervo de umas 600 plantas de mudas a bonsais prontos aqui estam algumas fotos do local: a entrada do local o piteco ficus uma vista geral de uma das estantes um cambui se n me engano onde estou???? é uma floresta sim porem uma floresta de bonsai! (pithecolobium) outra serissas um acer tridente ficus calliandra depauperata ( uma das plantas mais bela q ja vi como bonsai) outras estantes buganvillea outro ficus ulmus outro e por ultimo a sakura
15.10.2010(Sex)16:30
J4ck_666
Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07 Mensagens: 688 Localização: Sinop - MT
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
...
Gostei da 2ª floresta, do ficus que ainda está com as amarraçoes e da calliandra depauperata MAis todos são nota 10 Poxa q sorte sua morar proximo a onde os bonsaistas se encontram...
15.10.2010(Sex)21:29
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
Muito legal, gostei muito! VOu ver se consigo ir lá quando for pro Rio... É aberto normalmente pra visitação? Adoro sakura, o bonsai dá as cerejas em alguma época do ano certa?
Lindo mesmo... quanto tempo mesmo né Ivaldo eles devem ter demorado para fazer uma floresta dessas de bonsai...
Bonsai é uma arte da paciência e eu adoro os bonsais
Não sei se vocês já perceberam mas a venda de bonsai aumenta cada dia mais... antigamente era raro encontrar um hoje em dia até em supermercado vende... Acho que está acontecendo isso porque tem muita gente querendo plantas mas nem todos possuem espaços por isso o Bonsai é uma ótima alternativa.