Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)14:38



Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 sitio do bonsai 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35
Mensagens: 1166
Localização: Maceió - Alagoas
Mensagem 
Verdade Northon, mas embora seja um preço muito inferior aos de anos atrás, para mim mesmo não dá pq moro em Apto e pelo menos aquí na minha casa as plantas sofrem muito a falta do sol, e vamos ser realistas.... Ficar tirando caqueiras pra colocar no sol , desce com uma... sobe com outra é um saco !!!! Esse trabalho não quero, prefiro não ter.

_________________
Ivaldo Cavalcante Junior
Biólogo - Maceió Carnívoras

Minha Growlist


17.10.2010(Dom)9:54
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35
Mensagens: 1186
Localização: Igrejinha, RS, Brasil
Mensagem 
To com um carvalho por aqui e não tenho onde plantar, to pensando em fazer dele um bonsai, se bem que minha professora de fanerógams ouviu, e segundo ela isso é mutilação. :)


17.10.2010(Dom)11:27
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Registrado em: 09.12.2006(Sáb)16:39
Mensagens: 867
Localização: Niterói-RJ
Mensagem 
na verdade o bonsai pode ser feito de formas mais rápidas, ha por exemplo o yamadori q é a pratica de coletar plantas do chão ja estando desenvolvidas, são raros os feitos desde a semente no vaso.
outra coisa, os bonsais de supermercado nada mais são do q mudas plantadas em bandejas péssimas! nos bonsaistas brincamos ao falar q se tratam de 'mausais' e n de bonsais hauaha
Cristiano, eu te aconselharia se for mesmo fazer um bonsai com seu carvalho ( ja vi um bonsais lindos dessa espécie!)
q plante a muda no chão ou num vaso bem grande e deixe a planta se desenvolver la, no maximo de umas podas para q a planta fique compacta e quando ela estiver bem desenvolvida ou quase pronta ai sim planta num vaso proprio para bonsai

_________________
Imagem


17.10.2010(Dom)14:05
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá ! estou com uma muda de Baobá há mais de dois anos num vaso enorme, esperando para torna-la um bonsai... vai acabar crescendo no jardim mesmo...

_________________
Eu acredito em SACI


18.10.2010(Seg)7:54
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Rapazzzzzzzzz!!! Que coisa espetacular!!!
Gostaria de ter a chance de visitar um lugar desses! Sou fã de bonsai! :D


Francisco Eduardo escreveu:
Olá ! estou com uma muda de Baobá há mais de dois anos num vaso enorme, esperando para torna-la um bonsai... vai acabar crescendo no jardim mesmo...
Deixa não, Francisco! Dá um jeitinho aí! Essa planta, vale a pena ter um bonsai dela!
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


18.10.2010(Seg)7:57
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Registrado em: 09.12.2006(Sáb)16:39
Mensagens: 867
Localização: Niterói-RJ
Mensagem 
Miguel Pandini escreveu:
Francisco Eduardo escreveu:
Olá ! estou com uma muda de Baobá há mais de dois anos num vaso enorme, esperando para torna-la um bonsai... vai acabar crescendo no jardim mesmo...
Deixa não, Francisco! Dá um jeitinho aí! Essa planta, vale a pena ter um bonsai dela!
[ ]'s


tae uma planta interessante, eu sei de algumas pessoas q tentaram sem sucesso te-la como bonsai (inclusive eu mesmo)
ela é difícil de ramificar, ela n aceita aramagem, demora a engordar e é praticamente impossível de de se obter aquela forma típica de baoba q vemos na tv

aqui vai umas fotos de bonsai de baoba q achei na net
Imagem
(planta de 40 anos!)
Imagem
(planta de 10 anos)
Imagem
(n sei a idade)

bem eu ainda n decidi o q farei com minha muda, talvez eu plante na fazenda hehehe

_________________
Imagem


18.10.2010(Seg)17:55
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 10.11.2008(Seg)16:12
Mensagens: 98
Localização: Paulinia/SP
Mensagem 
Olá Igor,

Exemplares muito bonitos!
Realmente Bonsai de qualidade!!

Legal encontrar mais bonsaistas por aqui, também cultivo bonsai.

Abraço,

_________________
Brunodb
growlist/wishlist

"A Diversidade biológica tem valor intrínseco, merecendo respeito independentemente
de seu valor para o homem ou potencial para uso humano" D4339


19.10.2010(Ter)9:32
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26
Mensagens: 663
Localização: Camocim-CE
Mensagem 
muito bonito o local,vi que tb dar para fazer bonsai de pitanga,muito bom o sabor :)


19.10.2010(Ter)9:46
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Pois é, já verifiquei essas dificuldades na prática. A muda tem dois anos e meio aqui em casa e só cresceu mais ou menos quatro folhas... risos... e quase não possui galhos ainda...

_________________
Eu acredito em SACI


19.10.2010(Ter)10:00
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36
Mensagens: 945
Localização: Barra do Bugres - MT
Mensagem Uma curiosidade
Gente aqui é muito comum ver um arbusto (não passa de 3 metros) que dá uma frutinhas vermelhas, suas folhas são redondas e verde bem escuro. Como é o nome dessa planta ?
Já procureei na net e aqui no forum e ainda não encontrei. Peguei 3 frutinhas e cada uma possiui somente uma semente entao plantei-las com a itenção de fazer um bonsai com ela.
Serve como bonsai ?
Descupem não postar fotos é que as plantas adultas fica um poucoc longe de casa entao em breve postarei as sementes que germinaram.


19.10.2010(Ter)22:09
Perfil YIM
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB