Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)13:30



Responder  [ 4 mensagens ] 
 Doenças em plantas, pontos amarelados e traços brancos 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 26.11.2010(Sex)12:36
Mensagens: 145
Localização: Currais Novos, RN, Brasil
Mensagem Doenças em plantas, pontos amarelados e traços brancos
Apareceu algumas pragas nas minhas plantas, coisa que nunca ocorreu antes e simplismente apareceu em uma folha só e já se alastrou para outras, é estranho e peço que, por favor, me digam um tratamento para elas:

Imagem
essa tem caminhos brancos nas folhas que depois percorrem todas as outras, já arranquei varias e a praga diminuiu...

Imagem
é um pé de acerola, ficou assim do nada e já afeta todas as folhas, as jovens nascem tortas, no entanto não verifico mais essa ocorrencia, mas depois de uns dias, faparecem os malditos pontinhos amarelos...

Imagem
essa foi a útima afetada, apareceu pontos amarelados que depois ficaram castanhos


08.02.2011(Ter)12:52
Perfil YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 01.03.2010(Seg)20:13
Mensagens: 37
Localização: Petrópolis RJ
Mensagem Re: Doenças em plantas, pontos amarelados e traços brancos
Amigo, sugiro que peça ajuda a algum agrônomo daqui, mas a primeira, aquela dos caminhos nas folhas, parece-me um inseto que ataca as folhas e faz caminhos por dentro delas, como túneis, deixando-as com este aspecto. Sugiro um inseticida do tipo piretróide. Abraços.


23.02.2011(Qua)1:37
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 26.11.2010(Sex)12:36
Mensagens: 145
Localização: Currais Novos, RN, Brasil
Mensagem Re: Doenças em plantas, pontos amarelados e traços brancos
Marcelo Senna escreveu:
Amigo, sugiro que peça ajuda a algum agrônomo daqui, mas a primeira, aquela dos caminhos nas folhas, parece-me um inseto que ataca as folhas e faz caminhos por dentro delas, como túneis, deixando-as com este aspecto. Sugiro um inseticida do tipo piretróide. Abraços.


obrigado, porém eu ja achei a solução e descobri que as pragas eram moscas brancas e cigarrinhas de mandioca respectivamente, a solução foi (segundo minha ávo) passar perfume forte debaixo das folhas, até agora o problema está resolvido, mais um vez agradeço pela informação


23.02.2011(Qua)12:56
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36
Mensagens: 945
Localização: Barra do Bugres - MT
Mensagem Re: Doenças em plantas, pontos amarelados e traços brancos
Consegui sem gastar dinheiro, de forma caseira, acabou chamando minha atenção. :P
Simples, rápido e fácil... :mrgreen: :mrgreen:


24.02.2011(Qui)21:53
Perfil YIM
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 4 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB