Citação:
Tive ontem na Winge (Rua Dr. Mário Totta, 963 Bairro Tristeza), pois fica perto do meu trabalho! Só por curiosidade e pra ver se encontrava sphagnum por aqui!
Citação:
E tinha! Um saco quase do tamanho de meio travesseiro (seco) estava por R$7,00! Ainda tinha uma Nepenthes, com uns cinco ou seis jarrinhos pequenos e umas duas dionaeas muito pequenas e bem "judiadas", sem pegar sol e com vasos secos! R$55,00 a Nepenthes e R$10,00 cada dionaea!
Bah, eu tive na Winge ( É muito cara!) semana passada, e a mulher me disse que tinham apenas Dionaeas ( tinha umas bem bonitas até avermelhadas..) mas por R$10,00 ainda. Não contente, vasculhei toda a floricultura e achei duas Neps atiradas em um canto, sem sol, substrato estava bem seco. Uma pior que a outra, no entanto estavam com ascídeos por formar. O valor? os mesmo R$ 55,00. Eram duas plantas pequenas. Deu vontade de levar escondido, hehe coitadinhas. E pensar que 1 semana atrás eu comprei duas maximas por 31 imensas em outro local.
Estou precisando também.
Citação:
Na Guinnes Pet (Júlio de Castilhos, 53, pertinho do mercado público), tem sphagnum também, mas um saco um pouco menos que o da Winge, acho que enche um pote de 2l de sorvete por exemplo, por R$6,00! E numa loja que não lembro o nome, mas é bem fácil de achar, na Voluntários a uma ou duas quadras do mercado público, à direita de quem sai do mercado em direção ao camelódromo, dessas lojas que é pet shop/loja de plantas/loja de aquários/sabe-se lá mais o quê, tinha droseras!
Já andei por tudo ali e creio que fui nesta ( vendem araras e outros bichos, não?) e Em uma que fica próximo da Loja MArisa. Os caras tinham apenas umas dioneas muito MAS MUITO estragadas em ums potinhos super pequenos, quebradas,etc. Perguntei se tinham vermiculita expandida, sphagnum e outras plantas. O rapaz informou que mal recebiam aquelas ali e perlita ( e similares) fazia muito tempo que não recebiam, nem na ceasa estavam encontrando ( acho brabo, mas enfim..).
Em poa é brabo de achar alguma coisa

//