Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)11:46



Responder  [ 4 mensagens ] 
 Iluminação artificial Led 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 06.03.2010(Sáb)10:06
Mensagens: 15
Localização: Santos
Mensagem Iluminação artificial Led
Bom galera já algum tempo venho pesquisando sobre iluminação artificial e sobre o cultivo indoor, bom para aqueles que não são privilegiados com o sol, como eu, que moro em apartamento e tenho apenas três horas do dia de sol na janela, isso quando não chove /confused .
Enfim, andei pesquisando e descobri que as luzes vermelha e azul são em especial importantes para as plantas, pois são os comprimentos de onda vitais para o crescimento, diante disso passei a pesquisar os valores da iluminação led, já que são eficientes e produzem pouco calor, (isso era muito importante, pois queimei algumas folhas da minha Dionaea com a lâmpada fluorescente de 25 Watts que eu utilizava, acabava por aquecer muito, e passei a deixa-las na janela afim de não matar elas), no entanto, ao me deparar com os valores fiquei decepcionado, pois a iluminação led é muito cara, diante disso pensei, por que não fazer uma luminária led ?
Com alguns poucos conhecimentos de eletrônica e elétrica que possuo, passei a projetar minha própria luminária, comecei então o meu projeto comprando os componentes necessários numa loja de eletrônica aqui de Santos e os leds que aqui estavam muito caros, resolvi então comprar pela internet, o projeto todo me custou 43 reais, inclusos 100 leds de alto brilho nas cores Azul, Vermelho e Branco, 2 resistores, 4 diodos, 1 capacitor de cerâmica, 1 varistor e 1 fusível, consegui duas chapas de acrílico, no entanto acredito que não sejam caras, e Voilà eis a luminária,

Ainda falta finalizar os detalhes e fazer um acabamento melhor,

Imagem

Imagem

Imagem

Liguei ela hoje, vou deixar em teste por um mês e verificar o crescimento das minhas PC's, espero que elas gostem.

_________________
"A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína."


30.01.2016(Sáb)10:33
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: Iluminação artificial Led
Parece bom, atualize com os resultados nas plantas. /psica

Ah, as imagens estão muito grandes.

_________________
Droseraholic!!!


03.02.2016(Qua)11:17
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem Re: Iluminação artificial Led
Andei meio sumido do forum... mas quando entro gosto de olhar esse tópico.

Eu gosto muito da parte de iluminação artificial... Sempre quis fazer uma estufa com led, só tem um problema, o led não emite luz ultravioleta.

Uma vez fiz um sitema de led porém luz branca 6500k só que queimou tudo porque não usei diodo nem nada foi só led mesmo, ai nem tive como saber se o resultado foi positivo ou negativo porque não durou nem um dia.

Agora gostaria de saber se o seu vai da certo sem a luz ultravioleta.

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


14.03.2016(Seg)9:16
Perfil ICQ YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 15.10.2009(Qui)23:17
Mensagens: 46
Localização: Rio de Janeiro/ RJ
Mensagem Re: Iluminação artificial Led
Olá

Aguardamos resultados rsrsrs


Abs

_________________
Abraço!
Imagem


20.05.2016(Sex)18:24
Perfil ICQ Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 4 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB