
TERRARIO Germinação/Desenvolvimento em LUZ ARTIFICIAL
Feito com vidro transparente de 5mm.
Medida: 60cm comp.
40cm larg.
40cm alt.
Capacidade para 15 vasos
ILUMINAÇÃOAs lâmpadas fluorescentes conseguem emitir 4 vezes mais luz por Watt que as incandescentes
De todas essas lâmpadas que encontramos no mercado, somente uma pequena percentagem pode ser utilizada para o cultivo de plantas carnivoras. são eles o "Daylight" (luz do dia), industriais, "full spectrum", "plant grow" (GRO-LUX por exemplo), "actinic", "tri-phosphor" e os HO (hight output) e VHO (very high output).
Utilizei duas lampadas tubulares luz do dia. Ligados a um reator 2X20W 127V. Essas lampadas são fixadas em um suporte plastico, a uma distancia dos vasos de 20cm.



Revesti o terrario pelo lado de fora (inclusive o fundo), com papel laminado deixando a parte refletiva para dentro, aumentando a eficiencia em 15% (segundo pesquizas)



TEMPERATURA
A faixa de temperaturas à qual as plantas podem ser expostas varia muito conforme a espécie. De modo geral, as que crescem em maiores altitudes toleram temperaturas inferiores às das plantas que crescem em pequenas altitudes.
Atenção: muitas espécies não toleram temperaturas muito baixas no inverno (principalmente geadas), e outras não toleram temperaturas superiores à 40ºC.
Segundo pesquisas feitas no fórum e em outro sites, recomenda-se uma temperatura media em torno dos 30°C.
A temperatura de serviço das lâmpadas florescentes é de 45ºC, com o auxilio de dois coolers de PC, e do papel laminado consigo manter a temperatura interna entre 26 e 31ºC. Faço a medição da temperatura usando um termômetro convencional para ambientes.
