|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Autor |
Mensagem |
kakau
|
ajudou sim.....obrigada...
ah.... pode ser usada aquelas bombas de aquário mesmo .....
|
02.03.2009(Seg)17:28 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá ! eu sempre uso as bombas da Sarlo Better por três razões: a) funcionam submersas, o que aumenta as possibilidades de sua adaptação aos vários tipos de filtros que posso inventar; b) realmente funcionam, e muito bem e c) são de produção nacional ! Agora: não quero ser estraga - prazeres, mas eu desativei o meu tanque porque algum animal estava vindo aqui pescar... os peixes sumiam... se vc morar em um lugar próximo ao mato, como eu, coloque uma tampa no seu tanque ou um aquário será mais seguro... Outra coisa: já tive inúmeros aquários, e percebi que a manutenção de um tanque é muito diferente... então, analise antes de decidir, porque depois os problemas como algas, predadores, etc, vão aparecer... e o sistema de filtragem caseiro dá trabalho para manter (quase que uma troca semanal da garrafa - filtro)... Grande abraço.
|
04.03.2009(Qua)7:50 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
Francisco Eduardo, se você mora perto de algum mato, o bicho mais provável de ter acabado com seus peixes são os bentevi ou o martin pescador, pois ambas as aves adoram comer peixes, já aconteceu comigo quando tinha um tanque no quintal, em uma semana eles acabaram com uns 100 guarus e mais 6 kinguios não tão pequenos assim.
Abraço.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
04.03.2009(Qua)9:11 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Francisco Eduardo escreveu: eu desativei o meu tanque porque algum animal estava vindo aqui pescar... os peixes sumiam... Na casa da minha namorada foi necessário combrir o lago com uma tela pois o Martins-Pescador estava fazendo a festa! Abração
04.03.2009(Qua)19:49 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá ! Martim - pescador infelizmente ainda não vi por aqui, mas Bem - te - vi, com certeza ! acho mesmo que foram eles os pescadores do meu tanque...
|
05.03.2009(Qui)11:44 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
Olá! obrigado! o laguinho, tive de desativa-lo há algum tempo, porque o plástico começou a furar, já que não era próprio para isso... mas estou pensando em adquirir uma lona específica para a montagem de lagos, e aí a coisa vai ser muito diferente ! Esse sítio... www.cubos.com.br ... é muito interessante para quem quer montar um lago! Um grande abraço.
|
25.07.2009(Sáb)6:25 |
|
 |
babca
Registrado em: 19.03.2010(Sex)10:21 Mensagens: 9 Localização: Arapiraca AL
|
francisco vc ja deu um jeito pra cobri a caixa?
ja penso em usar argila pra revesti por fora?
faz uma mistura de argila e areia com baixo teor de minerais joga musgo por cima depois que secar e planta droseras por cima acho que ficaria legal um revestivento vivo...
_________________ cara sua planta ta se mexendo ate parece que ta viva! oO
|
24.03.2010(Qua)11:03 |
|
 |
|