Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)20:29

Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
 Irrigação automática para as nepenthes 
Autor Mensagem

Mensagem 
Eduardo, parabéns messssmo, ficou muito bom, vou olhar o ML pra ver se consigo copiar (hehehe) sua idéia, fazia tempo que eu estava atrás de algo assim, mas não sabia nem por onde começar :oops:

Valeu mesmo... :D

14.03.2008(Sex)8:53
Destaque

Mensagem É fácil montar um sistema desses !
Olá ! na verdade nem precisa copiar nada - se bem que para mim seria uma honra - o sistema é muito fácil de montar ! dê uma olhada na referência do produto, que vc vai entender como funciona... na verdade, é muito fácil mesmo, eu que não tenho muita habilidade e nunca tinha mexido num desses consegui montar e fazer funcionar... rsrsrsrsrsrs :lol: :lol:

14.03.2008(Sex)20:04
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem Pedido de opinião
Olá ! estou programando o timmer para regar as neps por quinze minutos, de quatro em quatro horas... nesse tempo, além de borrifar as folhas, a água escorre pelo substrato e sai por debaixo dos vasos... como sou iniciante no cultivo, vem a dúvida: será que esse intervalo está bom ? ou seria melhor aumentar ou diminuir o espaço entre as irrigações ?
estou perguntando porque tenho receio de que um eventual excesso de água possa apodrecer as raízes...
Por favor, opinem !
Grande abraço a todos !

16.03.2008(Dom)22:12

Mensagem Re: Não acho bom arriscar
Francisco Eduardo escreveu:
Olá Xará ! em tese pode até ser que baste para elas, mas prefiro não arriscar... estou pensando em outro sistema e tenho duas possibilidades: a primeira é colocar os gotejadores e furar as bandejas para que criem "ladrões" ; a segunda é fazer uma bandeja grande, e colocar nela um sistema de bóia e ladrão e um automático, como nas caixas d´água... qualquer um dos dois funcionaria, ao menos em tese...
Grande abraço.

fala francisco, ja pensei nisso tb, mais cheguei a conclusão que a melhor saida é usar um esquema igual a bebedouro de animais ou beija flor, que qud a agua descer a um determinado nivel, o eservatorio libere mais agua para as bandeijas!

mes que vem começo a aorganizar meu canto pra experiencias e coloco fotos dessas ideias
=)

abraços!

20.03.2008(Qui)16:10
Destaque

Mensagem 
Opa!
E ae amigo como vai o sistema?
Estou montando minha estufa e tenho projetos para ea insatalação de aspersores, no caso usaria este: http://www.clickjardim.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=4421&IDProduto=609637&origem=Sitemap e colocaria no conjunto esse aparelho http://www.clickjardim.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=4421&Y=7544997019900&Det=True&IDProduto=609688.

Gostaria de saber se vc concorda com esse sistema, no caso não é necessario a insatalação de timer e e bomba, já que a agua utilizada aqui em casa é de cisterna e usamos uma bomba para encher a caixa de agua na laje do 3º andar. Quando a bomba fosse ativada um ladrão ativaria os aspersores.

Abraços

Minha Grow List

Editado pela última vez por PHD Pereira em 16.07.2008(Qua)15:44, em um total de 1 vez.

16.07.2008(Qua)12:42
Destaque

Mensagem Irrigação !
Olá PH ! quem sou eu para opinar nesse assunto ? rssrsrsrs na verdade os aspersores são idênticos aos que eu uso aqui, o outro componente eu desconheço. Mas se ele impede que a água fique sempre sendo aspirada, com certeza deve funcionar. O timmer só serve porque aqui a bomba não é ligada diariamente, já que a água entra direto da rua, de forma que tenho de controlar a sua distribuição; mas, se vc controla a entrada da água por outro sistema (no caso, o sistema de abastecimento da casa), acho que tem tudo para dar certo.
Quanto às mangueiras e demais engates, não comprei da Gardena, porque achei que são muito caros para aquilo que fazem - e que é muito simples de se conseguir com outros elementos que em geral jogamos fora. Por exemplo: em vez dos canos ou tubos dessa marca, vc pode usar uma mangueira de 1/2 polegada resistente, furar e colocar os aspersores; em vez dessas ligações, vc pode usar simplesmente um diferencial daqueles de mangueira comum, ou mesmo - como eu usei - cola na própria mangueira.
Na ponta final da mangueira, em vez de instalar um interruptor de final da Gardena, que custava cerca de R$ 15,00, colei uma tampinha de refrigerante de plástico, que não custou absolutamente nada... há ainda a possibilidade de usar abraçadeiras (custam centavos) para prender a mangueira na estrutura da estufa, em vez de comprar aqueles fixadores.
Pessoalmente, eu acho que a única coisa de que vc irá precisar é o conjunto de aspersores "neblina", como esses mesmos que vc encontrou.
Grande abraço.

16.07.2008(Qua)14:37
Destaque

Mensagem Re: Pressão da água e custo do projeto
... comprei o conjunto todo com o Eduardo, pelo Mercado Livre. Vem uma eletroválvula ...

Olá, Francisco!
Estou finalmente projetando meu sistema aqui. Gostaria de saber onde posso encontrar essa eletroválvula, que não seja no Mercado Livre?
Agradeço a informação antecipadamente.

Olá ! estou programando o timmer para regar as neps por quinze minutos, de quatro em quatro horas... nesse tempo, além de borrifar as folhas, a água escorre pelo substrato e sai por debaixo dos vasos... como sou iniciante no cultivo, vem a dúvida: será que esse intervalo está bom ? ou seria melhor aumentar ou diminuir o espaço entre as irrigações ?
estou perguntando porque tenho receio de que um eventual excesso de água possa apodrecer as raízes...
Por favor, opinem !

Eu faria uma experiência com irrigação de 5 minutos em intervalos de uma hora e meia... Depois de uma semana, faria uma checagem dos resultados, e eventuais correções.
Eu acho quatro hotas um intervalo muito grande, principalmente em tempos de calor... O que acha?

[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

16.09.2008(Ter)10:49

Mensagem 
o sistema e bom! mas minha duvida e o seguinte! a agua que vem da rua não prejudicaria??? cloro , sais e matais que estao diluidos na agua não traria problemas para as nepentehes???? ja pensei e monta um esquema desse mas so conciguo a preçao com agua da torneira. usei bombas de aquario, mas nenhuma da preçao suficiente, as que usei tem uma vazao boa de agua mas não dao preçao!

16.09.2008(Ter)12:21
Destaque

Mensagem 
Luiz Costai escreveu:
o sistema e bom! mas minha duvida e o seguinte! a agua que vem da rua não prejudicaria??? cloro , sais e matais que estao diluidos na agua não traria problemas para as nepentehes???? ja pensei e monta um esquema desse mas so conciguo a preçao com agua da torneira. usei bombas de aquario, mas nenhuma da preçao suficiente, as que usei tem uma vazao boa de agua mas não dao preçao!

O cloro seria dispersado no ar com esse sistema, por ser mais volatil.
Eu uso bomba de poço artesiano, um baita bombão!

Miguel tambem num achei essa porcaria de eletro valvula, fui numa loja aqui e perguntei se tinha e o cara mandou eu procurar na nasa! :shock:
Se achares me de um toque!

Minha Grow List

16.09.2008(Ter)13:13

Mensagem 
Boa tarde Paulo, vocês ja procuraram em lojas de materiais de consrtução ou em empresas de perfuração de possos artesianos (eles principalmente costumam usar eletrovalvulas, pelo menos aqui)?

Abs, Alan Willer.

16.09.2008(Ter)13:35
Responder   [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo