Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)9:03

Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Tanque e lago ! 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Pedras
Ola Leopoldo ! obrigado pelo elogio ! na verdade, esses hobbys (aquariofilia e jardinagem) são como na política: só tem porta de entrada, não tem compartimento de saída... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... isso de criar invenções veio de infância, sempre adorei esse tipo de coisa.
Infelizmente, hoje, o mundo ficou muito "enlatado", e as pessoas se preocupam em comprar tudo já pronto, o que, em meu entender, retira o prazer de construi-las -justamente o que faz dessas coisas da vida simples e sãs...
Por exemplo: existem empresas especializadas na montagem e manutenção desses lagos, e existem profissionais para montagem e manutenção de fontes, tanques e aquários... nada contra quem trabalha, mas tira o prazer de fazer. Quem compra essas coisas prontas, segundo creio, não gosta delas realmente.
Tenho pena de meus sobrinhos, que crescem em apartamentos sem espaço, não podem conhecer o mundo das brincadeiras de rua (como nós, de minha geração, conhecíamos) e perdem essa criatividade, porque tudo que elas possuem já veio pronto... tudo é industrializado e pertence a uma marca, quase sempre estrangeira, condizente com um programa de televisão ou um jogo de computador...
Como será a vida de um garoto que nunca fez um carrinho de rolimã para se estourar em uma ladeira, que nunca fez uma atiradeira, que nunca jogou futebol num terreno baldio com duas pedras marcando o gol ??????????
Enfim, já digressei demais. Os mais velhos do forum entenderão o que estou dizendo...
Grande abraço.
Em tempo: eu morava em apartamento, mas podia brincar na rua, podia conhecer o mundo, sem os medos que hoje em dia nos rondam... eu saía para jogar bola de manhã e voltava na hora do almoço, não tinha celular, GPS me seguindo, nada disso, e era feliz... o mundo era bem maior que um play ou um condomínio...

02.07.2008(Qua)12:13
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem Plástico ?
Olá Edirlessandro ! que plástico seria esse ? seria um revestimento da caixa d'água antes das pedras ? esse projeto está ficando cada vez mais interessante...

02.07.2008(Qua)12:18
Destaque

Mensagem 
Pode ser esse que vc ta usando,aconselho colocar duas dobras para não furar,mas se ele for resistente tá bom,isso no lago,na sua caixa d`água vc só colaria as pedras nas paredes da caixa.

02.07.2008(Qua)13:02
Destaque

Mensagem 
Num é que saiu??
Não que eu estivesse duvidando, mas como vc disse que queria fazer usando as proprias mãos, e sei que vc é ocupadissimo, achei que só ia sair nas ferias!!
Gostei mesmo do pojeto, eu tentaria disfarçar o plastico e a caixa d'agua com alguma planta, pensei em folha de bananeira, ou alguma imitação!
Legal o lago, aqui em casa tbm uso cisterna, e quando fazer meu lago vou improvisar uma cachoeirinha com o a agua que sai do ladrão da caixa d'aqua (quando ligo a bomba pra encher as caixas).
Bom saber que os projetos vão andando, sua varanda com neps e caixa d'agua ta parecendo um lugar muito agradavel para passar as tardes!

Ah, novidades pra semana que vem, minha estufa feita por mim e uns amigos!

Abraços

Minha Grow List

02.07.2008(Qua)16:32
Destaque

Mensagem Saiu !
Olá PHD ! a parte do tanque eu fiz sozinho, mas o Marcelo me deu uma ajuda na hora de cavar o lago. Se eu fizesse sozinho isso tudo, acho que nem terminava... rsrsrsrsrsrsrsr... as folhas de bananeira são uma boa idéia mesmo... posso amarra-las em volta da caixa d'água, ou até mesmo coloca-las entrelaçadas... vou tentar para ver como fica, o único problema é que justamente uma bananeira eu ainda não tenho... grande abraço.

02.07.2008(Qua)17:47
Destaque

Mensagem 
Eu tenho bananeiras aqui em casa... :roll: :roll: :roll:
mas acho que isso não ajuda!!
Abraços

Minha Grow List

02.07.2008(Qua)18:23
Destaque

Mensagem Evaporação.
Olá ! notei que a evaporação do lago se mostra realmente impressionante (quase 1/4 da água evapora quando está sol). E ele não está vazando, porque o resto da água permanece, e a terra do entorno continua seca. Será que é uma reação do plástico sob o sol ? alguém já montou esse tipo de lago ?
Grande abraço.

04.07.2008(Sex)11:09
Destaque

Mensagem 
acho que sim ,seja por causa do plastico,uma idéia se fosse meu,eu colaria pedras chatas em todo o lago na parte de dentro,usaria pedras de + ou - , 10cm quadrado,vc colocaria só dois pingos de cola,tanto no fundo no lago como na lateral,ficaria show,na minha opiniao.

04.07.2008(Sex)11:26

Mensagem 
Aeee Francisco!! hehehe

Desde de sempre o Magaiver aqui do fórum!! hehe

Parabéns rapaz. Suas inciativas são sempre motivadoras! Tenho vontade de montar um tanque aqui no quintal com caixas dá agua e tal. Mas o pessoal aqui não deu o aceite. :(

Abração

18.07.2008(Sex)0:57
Destaque

Mensagem Insista sempre !
Olá Cléo ! vc andou sumido do forum, ou apenas nos desencontramos ? espero que esteja tudo correndo bem com vc ! insista sempre, que acabam aceitando... ou, se não for por bem... espere fazerem uma viagem para, no retorno, encontrarem o lago pronto... te garanto que funciona, porque sempre funcionou comigo quando ainda morava com meus pais... agora, felizmente, estou liberado (minha esposa é tão louca quanto eu) !!!!!
Grande abraço e mande notícias.

18.07.2008(Sex)22:44
Responder   [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo