Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)5:46

Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Bancada meio bog 
Autor Mensagem
Moderador

Mensagem 
O funcionamento da bóia é simples, quando o nível da água baixa a parte flutuante baixa junto, o que libera a válvula e faz entrar água, conforme o nível da água sobe a válvula trava e para de entrar água. Essa bóia de bebedouro é igual uma bóia de caixa d'água, só que em menor escala.

Estou terminando de colocar as plantas e nivelar a areia, depois ainda falta cobrir a parte onde não tem areia pra não virar um criadouro de pernilongos e assim que tudo tiver terminado posto as fotos.

Abraços.

04.12.2008(Qui)21:11
Destaque

Mensagem 
Cara, ficou muito legal isso! Logo de cara eu pensei mesmo num grande bog, mas além dos contras que você mencionou tem também a quantidade absurda de sphagnum e areia que iria levar tudo isso aí. Fica melhor como uma piscininha, ou com areia mesmo como você está montando. Parabéns, vou querer ver mais fotos!

04.12.2008(Qui)23:49
Destaque

Mensagem 
ah Bode ,agora entendi o sistema da bóia,vai ter uma area onde se tem só agua ,para ficar a bóia o restante do bog é areia e agua junto,só que a agua 2 dedos abaixo da areia,né,a parte onde tem só sgua seria para manter o nivel d´´agfua,não é issso?sucesso com seu projeto.

05.12.2008(Sex)7:10

Mensagem 
Nossa, excelente projeto! Parabéns, Bode!

05.12.2008(Sex)8:22
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Belo projeto, eu tava pensando em fazer um com irrigação controlada a um timer, mas o seu modo é mais fácil e barato.

05.12.2008(Sex)12:38
Destaque

Mensagem Econômico !
É verdade, esse sistema é muito mais econômico que um sistema de irrigação temporizada (até porque reaproveita a água, de forma que nada se perde, literalmente). Mas, isso, para algumas espécies... para nepenthes, por exemplo, acho que não é adequado, porque elas precisam da umidade mas não podem ficar com o substrato encharcado o tempo todo.
Se o cultivo é de droseras, sarracenias e dionaeas, por exemplo, é a melhor opção mesmo ! ou isso ou um bog tipo jardineira, só que nele vc vai ter de completar a água - mas, por outro lado, a montagem deve ser mais simples.
Grande abraço a todos.

05.12.2008(Sex)18:11

Mensagem 
realmente. o temporizador em bem mais caro do que uma boia.

05.12.2008(Sex)19:42
Moderador

Mensagem 
Obrigado a todos.

Realmente, o projeto só saiu caro porque tive que comprar a madeira, que ficou mais caro de tudo, agora o resto ficou barato e nesse "bog" eu só coloquei sarracenia, droseras e dionaeas, amanhã com um pouco mais de tempo postarei fotos do projeto um pouco mais avançado, lógico que não está terminado ainda, mais isso leva tempo.

Abraços.

05.12.2008(Sex)21:33
Destaque

Mensagem 
Excelente o projeto, e muito engenhoso... Gostei muito da sua idéia de utilizar madeira.
Eu estou com um projeto de montar uma estufa aqui, e pensei em aproveitar o espaço no chão (embaixo das bancadas) para cultivar sphagnum, porém estava queimando a cabeça, pensando em como poderia fazer algo contínuo, onde ele pudesse ser cultivado... Primeiro pensei justamente em utilizar madeira, e plástico, mas fiquei receoso, achando que qualquer vazamento poderia por tudo a perder (depois disso a única opção que pude pensar foi utilizar potes plásticos baixos)...
Com esse seu projeto, reconsiderarei a utilização de madeira aqui também...
Você utilizou apenas uma camada de plástico?

Abraços!

05.12.2008(Sex)22:46
Moderador

Mensagem 
Pedro Batalha, no projeto utilizei duas camadas de plástico e fiz o máximo para que nada que fosse colocado na areia encostasse nele, para que não houvesse a chance de furar ou danificar. Sei que com o tempo a parte exposta do plástico vai ressecar e rasgar, mais dá pra trocar depois, com um pouco de trabalho, claro.

Mais algumas fotos com ele quase terminado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços.

06.12.2008(Sáb)7:56
Responder   [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo